Legislativo atrai emenda estadual para Tupã e cidade ganha praça ‘Shunzi Aoki’

Vereador destaca a conquista de R$ 1,2 milhão em investimento para a região. São R$ 500 mil para construção da praça e R$ 700 mil para recape.

Publicado em: 01 de novembro de 2023

Moradores das imediações do Jardim Aoki e Jardim Morumbi já podem usufruir de um novo espaço de convivência, conquista realizada por meio do Poder Legislativo, em uma parceria com o Executivo. Na sexta-feira (27) foi inaugurada oficialmente a praça Shunzi Aoki, mediante empenho político do vereador Israel Velloso Neto, o Tutu.

Do total investido no novo espaço público, R$ 500 mil tiveram como fonte o orçamento estadual, através de emenda do então deputado Fernando Cury. O parlamentar atendeu a uma Indicação do vereador tupãense.

“Fomos a São Paulo apresentar esse projeto, que era um desejo antigo dos moradores do bairro e felizmente, conquistamos o investimento em nossa cidade. Sabemos da importância dos espaços de lazer e convivência para as famílias, onde crianças podem brincar com tranquilidade e os adultos podem ter uma atividade saudável”, destacou Tutu.

A inauguração da praça foi acompanhada por muitos moradores, além de familiares do homenageado, o agricultor tupãense Shunzi Aoki, que dá nome à praça.

No local foram preservadas árvores plantadas por antigos moradores, construídos jardins, quadras, passeios públicos e instalados playground e equipamentos para prática de exercícios. A população conta ainda com a pista de pump track, com circuito com lombadas para bicicleta, skate patins ou patinete.

Além da praça, indicação do vereador também garantiu R$ 700 mil para recape nas ruas Orlando Modelli, Salvador Ponce e Edmundo Giansante. As vias estão ao entorno da praça Shunzi Aoki, o que garantiu uma ampla revitalização de toda aquela região da cidade. No total, foram R$ 1,2 milhão em investimentos na zona Norte de Tupã.

“Agradecemos ao vereador Israel Velloso, que não mediu esforços em busca de recursos através do deputado o qual ele já tinha contato e conquistou estes recursos para Tupã. Mobilizamos toda a estrutura da Secretaria (Planejamento e Infraestrutura) para que as obras fossem executadas de forma satisfatória”, atribuiu o prefeito.

O vereador lembrou que, além do investimento de R$ 500 mil referente a emenda para a praça Shunzi Aoki, o prefeito Caio empenhou em recursos próprios do município quase R$ 100 mil para o novo espaço público.

“Agradecemos a população por acreditar em nosso trabalho, pela confiança durante mais essa conquista. É importante lembrar que essa foi uma realização de parceria entre o Executivo e o Legislativo. Quando há essa união, é nosso município quem ganha”, destacou o vereador Israel Velloso Neto, o Tutu.

Publicado por: Assessoria de Imprensa