Tupã recebe R$ 100 mil após Indicação de vereador; conquista contou com apoio na Alesp

Recurso já está na conta da Prefeitura e, conforme o vereador Antônio Brito, será utilizado para cirurgias de catarata

Publicado em: 09 de novembro de 2023

O vereador Antônio Brito informou nesta quinta-feira (09) que, por meio de sua Indicação, o município de Tupã já recebeu um aporte de R$ 100 mil do orçamento do Estado de São Paulo, visando a realização de cirurgias de catarata. O valor, segundo Brito, é fruto de empenho político do deputado estadual Helinho Zanatta.

“Em agosto tive a honra de receber em meu gabinete o deputado Helinho e, na oportunidade apresentei vários pedidos. Um deles foi esse recurso para ajudar na realização das cirurgias nessa especialidade oftalmológica, porque a demanda é grande”, disse o vereador.

Ele esclareceu que, em 2023, o parlamentar estadual está iniciando seu primeiro mandato, portanto não tem direito à emenda impositiva. Este ano ele já fará indicações e em 2024, o município poderá ser beneficiado por meio desse dispositivo.

“Mas, através de uma parceria com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, Zanatta já conseguiu a liberação deste recurso. Agradeço imensamente ao deputado estadual Helinho Zanatta e ao seu assessor Romero Rocca por terem atendido meu pedido,” ressaltou Brito.

Ainda conforme o vereador, a notícia da liberação do recurso foi muito bem recebida pelo prefeito Caio Aoqui e pelo secretário de Saúde do município, Miguel Demarchi. Para cirurgias na maioria das especialidades, a Prefeitura conta apenas com repasses já previstos, por isso a importância do montante adicional.

“Eles (autoridades municipais) destacam essa área como uma das prioridades. A saúde é o serviço de assistência que mais exige recursos no orçamento do município, além dos repasses obrigatórios feitos pelo Governo Federal – por meio do Ministério da Saúde – e do Governo Estadual”, explicou o vereador, grato pelo apoio parlamentar de Zanatta.

Publicado por: Assessoria de Imprensa