Com empenho do Legislativo, Tupã conquista reforma completa da praça da Marajoara

Convênio de R$ 250 mil foi assinado pelo governador Tarcísio e prefeito Caio, após emenda da deputada Dani Alonso. Pedido do recurso foi feito pelo vereador Paulo César Soares, o Paulo da Farmácia

Publicado em: 30 de novembro de 2023

A praça Sussumo Noguchi, popularmente conhecida como Praça da Vila Marajoara, irá passar por ampla revitalização. A informação foi confirmada nesta semana pelo vereador Paulo César Soares, o Paulo da Farmácia. Os recursos são do orçamento estadual, por meio de emenda parlamentar da deputada Dani Alonso, a pedido do vereador tupãense.

O investimento total será de R$ 340 mil, sendo R$ 250 mil em recursos estaduais e R$ 90 mil dos cofres municipais. Do aporte local, R$ 42 mil tem como fonte emenda impositiva do vereador, para a instalação de um moderno playground.

A obra visa atualização completa do espaço, com equipamentos para diferentes faixas etárias. Convênio referente a emenda estadual foi assinado pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo prefeito Caio Aoqui no início da semana.

“A praça do Marajoara é um patrimônio da nossa cidade, um espaço muito querido da população, mas que precisava desse cuidado, desse olhar do Poder Público. A deputada Dani Alonso atendeu prontamente nosso pedido e estamos muito contentes com a liberação pelo governador”, disse Paulo da Farmácia.

O vereador agradeceu também o empenho do prefeito Caio Aoqui pelo empenho e interesse na execução da obra. Ele destacou ainda o cumprimento de sua emenda impositiva, que vai garantir um playground amplo e de qualidade.

“Temos certeza que a Prefeitura irá trabalhar, através de seus setores competentes, para dar agilidade na obra. Em breve, a população contará com esse grande benefício, que é resultado do nosso esforço conjunto”, avalizou.

O prefeito Caio Aoqui destacou a conquista do vereador e disse que a Câmara tem um importante papel na busca de apoio político junto a lideranças do Estado e da União.

“A praça Sussumo Nougushi vai receber esse investimento, em uma conquista do vereador Paulo da Farmácia, e temos certeza que, juntos vamos conseguir cada vez mais revitalizar os espaços públicos da nossa cidade”, garantiu o prefeito Caio Aoqui.

Publicado por: Assessoria de Imprensa