Inclusão de Gabriela Rocha no Natal de Luz é conquista da bancada evangélica

Município atendeu solicitação dos vereadores Alexandre Scombatti, Augusto Fresneda Torres (Ninha), Israel Velloso Neto (Tutu) e pastor Eliézer de Carvalho

Publicado em: 06 de dezembro de 2023

Uma das cantoras mais influentes da música gospel brasileira na atualidade estará em Tupã, em uma apresentação gratuita. Gabriela Rocha será a principal atração musical no Natal de Luz 2023, no próximo dia 20. A inclusão na programação foi uma conquista da bancada evangélica da Câmara Municipal, junto ao prefeito Caio Aoqui.

A bancada é formada pelos vereadores Alexandre Scombatti, Augusto Fresneda Torres (Ninha), Israel Velloso Neto (Tutu) e o pastor Eliézer de Carvalho.

Para o pastor, a festa natalina precisa ter seu significado preservado. “Essa data é muito especial, porque ela fala sobre a salvação garantida por Jesus Cristo. Ele nasceu, morreu e ressuscitou, trazendo para nós essa esperança de vida eterna. Precisamos celebrar”, disse.

Ninha destaca a expectativa. “O Natal de Luz é um período muito esperado, a população gosta muito. É hora de sonhar de novo. Esse mundo pode ser do jeito que Deus desejou. Acredito que as canções da Gabriela Rocha reforçam essa ideia”, ressaltou o vereador.

A festa, conforme lembra Israel Velloso Neto, o Tutu, é voltada para a família. Ele lembra que o Natal deve ser relevante para todo cristão. O vereador destaca ainda o potencial de Tupã para atrair a região.

“É uma cantora de destaque internacional, que estará conosco em um momento de louvor e adoração, em que a homenagem será a Cristo, que é o centro do Natal. A inclusão da Gabriela Rocha vai abrilhantar ainda mais a nossa programação”, considerou o vereador.

Scombatti, como os demais, agradeceu ao prefeito Caio Aoqui por ter acolhido o pedido da bancada evangélica da Câmara. “Trazer esse show para as atrações do Natal de Luz resgatou, para a nossa cidade e a região, o real significado do Natal. Convidamos a todos para fazerem parte desse momento muito especial, prestigiando todos os dias da festa”, reforçou o parlamentar.

PROGRAMAÇÃO

A iniciativa do Natal de Luz é da Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Gabinete e Turismo e subsecretaria de Cultura. A Praça da Bandeira será palco de várias atividades culturais e religiosas.

A praça e prédios públicos no entorno estarão ornamentados com decoração natalina – presépio, Casinha do Papai Noel, luzes, túneis iluminados, bonecos, laços, guirlandas, entre outros.

A programação é eclética e começa no dia 8, às 16h, com a Festa de Natal das Crianças. Com a chegada de Papai Noel, haverá distribuição de brinquedos, lanches, refrigerantes e guloseimas. Brinquedos infláveis estarão espalhados pela área.

A mesma Festa das Crianças da Praça da Bandeira será realizada para as crianças nos distritos de Varpa, no dia 9, em Parnaso e Universo, no dia 17.

No dia 11, às 20h, o sistema de iluminação e de decoração natalina será acionado na Praça da Bandeira. Em seguida, alunos dos Núcleos de Tempo Integral e Izilda de Freitas farão apresentações no Espaço Cultural José Anselmo Filho, “Zé Pretinho”.

A programação do Natal de Luz de Tupã tem como parceiros a Câmara Municipal, a Associação Comercial e Industrial de Tupã (Acit) e o Conselho Municipal de Turismo (Contur).

No site da Prefeitura de Tupã (tupa.sp.gov.br) é possível conferir a programação completa com todas as atrações e horários.

Publicado por: Assessoria de Imprensa