Câmara Municipal homenageia 1ª turma de Pedagogia da Univesp Tupã

Vereadora Cris Vicente destacou que, em 2013 o curso entregou 33 novos profissionais para a Educação na cidade e região

Publicado em: 11 de dezembro de 2023

A Câmara Municipal de Tupã, por meio da vereadora Cristina Vicente dos Reis Fernandes, a “professora Cris”, realizou no sábado (09) um encontro no plenário da Câmara Municipal para a entrega da Moção 102/23, pelos 10 anos de formatura da 1ª Turma de Formandos em Pedagogia da Univesp de Tupã.

Os 33 profissionais de Educação graduados foram homenageados, pelo pioneirismo. Foi a primeira graduação em sistema híbrido, com carga horária remota e presencial em Tupã. Em sua justificativa, a parlamentar destacou que o Poder Legislativo é o legítimo representante da população, tendo, portanto, o dever de apoiar e incentivar causas relevantes, como a Educação.

“A presente turma se formou em 2013 contando com 33 alunos. Pude fazer parte desta formação e, em meio a isso, ofereci a Moção de Congratulação como uma singela homenagem a todas as pessoas que se formaram naquele ano”, destacou a vereadora.

Cris Vicente, que representa as mulheres e ocupa lugar na mesa diretora da Casa de Leis, destaca que a valorização da Educação passa por inúmeras questões, que vão das salariais, a melhores condições de trabalho nas escolas e à visibilidade.

“É muito importante que o profissional de Educação, os cursos de formação, em seus diferentes níveis de ensino, tenham visibilidade pela população e reconhecimento das instituições. Uma entrega de moção, como esta, é singela, mas chama a atenção para a nossa causa, que por fim deveria ser de todas as pessoas, envolvidas direta ou indiretamente na Educação”, destacou.

Confira a relação de formados da 1ª Turma da Univesp em Tupã (2013)

01 - Cristina Vicente dos Reis Fernandes

02 - Neide Carneval Dumas Figueiredo

03 - Pricila Sayuri Sugahara Cunha

04 - Marissol Barreiros da Freiria Pantaleão

05 - Luciana Raquel da Silva Nascimento

06 - Sirleine dos Santos Lovato

07 - Josneide Santos de Almeida Pinto

08 - Roseli Aparecida Perina Sola

09 - Rosana Hilsdorf Silva

10 -  Márcia Helena Nicoletti Iglecia

11- Jaqueline Vieira Roza Pedro.

12 - Clara Aparecida Barreto Gil

13 - Júlio César Barbosa