Sessões camarárias retornaram na segunda feira, da 5

Presidente fala sobre reinício das sessões, obras de ampliação do prédio e doação de elevador para Prefeitura

Publicado em: 01 de fevereiro de 2024

Em entrevista a TV Câmara, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Gasparetto, falou sobre o reinício das sessões legislativas, que aconteceu na segunda feira, dia 5, à partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara de Tupã (canal 34.3 – sinal aberto).

Gasparetto falou também sobre os investimentos que estão sendo feitos na construção de um novo espaço para acomodação da TV Câmara e dos vereadores que hoje possuem seus gabinetes no prédio da TV. Segundo o presidente, as obras terão início neste mês de fevereiro, devendo ser finalizadas no mês de agosto, quando o espaço deverá ser ocupado pelos servidores e vereadores.

Sobre o reinício das sessões, o Presidente da Câmara reforçou o convite para que a população acompanhe o trabalho dos vereadores. “Podem assistir a transmissão ao vivo, no plenário, acompanhando de perto os vereadores, com também podem assistir pela TV Câmara e as mídias digitais. A TV Câmara mostra o trabalho dos vereadores para a cidade”, enfatizou.

INVESTIMENTOS E ECONOMIA

Gasparetto disse ainda que os investimentos na nova estrutura irão proporcionar uma grande economia, pois não haverá mais o pagamento de despesas com aluguel e toda infraestrutura de atendimento, que agora será toda no mesmo local, onde existe já uma infraestrutura, que conta inclusive com geração de energia solar no prédio.

Segundo o presidente, vários vereadores trabalharam por esta conquista, inicialmente junto ao Governo do Estado, para doação do prédio ao município, que possibilitou a realização da obra. “Nós tínhamos uma previsão de investir R$ 1 milhão e 800 mil reais, mas conseguimos uma economia de R$ 200 mil durante a licitação, em que participaram sete empresas”.

O Presidente da Câmara confirmou também que após a entrega da nova estrutura e a mudança dos servidores e vereadores para a sede do legislativo, na Praça da Bandeira, 222, será doado a prefeitura o elevador que está instalado na TV Câmara, na Praça da Bandeira, 70.

Gasparetto confirmou que foi um compromisso que assumiu com o prefeito e que irá gerar mais uma economia, de pelo menos R$ 180 mil reais aos cofres do município, além de realizar um sonho antigo das pessoas que precisam circular pelo paço municipal, onde não existe um elevador para acessar o andar superior.

Todos estes investimentos estão sendo feitos, segundo o presidente, com um orçamento menor do que em anos anteriores. “Fizemos um grande trabalho de gestão, pois com um orçamento proporcionalmente menor, conseguimos realizar investimentos, trocar equipamentos como computadores e mesa de som do plenário e também novos computadores para os vereadores. Tivemos ainda uma economia de R$ 30 mil por mês com pessoal, devido a gestão eficiente feita por todos os servidores da câmara e vereadores”, enfatizou.

A Câmara Municipal de Tupã é aberta ao público de segunda a sexta feira, das 8h até às 18h, o telefone para atendimento é o 3404-2000 e a ouvidoria parlamentar atende pelo número 0800 6767 890.

Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação