Professora Cris Vicente acompanha obras da Praça Monsenhor Afonso Hafner, na Vila Abarca

Vereadora conquistou emenda de R$ 300 mil junto ao deputado Orlando Silva. Fonte luminosa será reativada e haverá quiosque, playground e nova iluminação

Publicado em: 02 de fevereiro de 2024

Um sonho de quase vinte anos dos moradores da Vila Abarca e frequentadores da Igreja São Judas Tadeu está sendo contemplado com a realização das obras de revitalização da Praça Monsenhor Afonso Hafner.

As reformas e melhorias foram possíveis por meio de recursos conquistados pela vereadora Professora Cris Vicente junto ao deputado federal Orlando Silva, no valor de R$ 300 mil reais. A prefeitura entrará com mais uma contrapartida de até 10% do valor.

Segundo uma placa existente no local, a última reforma foi em 2007, portanto há mais de 16 anos, o que deixou o local com necessidade de muitas obras e melhorias. “Moro no bairro há 27 anos e percebi que aos poucos a praça foi perdendo frequentadores, devido a falta de equipamentos e uma infraestrutura mais moderna”, disse a vereadora.

O Secretário de Obras, Valentim Bigeschi elogiou o trabalho da vereadora na conquista dos recursos e disse que muitas mudanças serão realizadas. “Haverá troca de todo pavimento, dos bancos, revitalização da fonte, trocaremos toda iluminação, haverá um quiosque onde funcionava o banheiro e um novo playground para as crianças. Queremos que as famílias voltem a frequentar este espaço tão importante”, disse Bigeschi.

Valentim reiterou que a prefeitura fará ainda serviços complementares, como a própria reativação da fonte, pintura do entorno, das guias e melhorias nos locais próximos, tornando a praça uma referência para os moradores. “Vamos trazer as crianças, idosos e famílias de volta para a praça, para ocuparem este espaço que é público e deve ser frequentado por toda população”.

A vereadora professora Cris Vicente disse que os pedidos de melhorias são constantes e desde que assumiu seu mandato, vem trabalhando por esta conquista. “Vamos ter aqui pessoas fazendo caminhada, exercício físico e ocupando os diferentes núcleos que serão instalados nesta praça. Vamos devolver o espaço público aos moradores desta região, que nos últimos anos estavam utilizando outras praças”.

Cris Vicente agradeceu o apoio e empenho político do deputado federal Orlando Silva, integrante do seu partido, PC do B, que viabilizou os recursos e está apoiando a cidade de Tupã. Orlando Silva está em seu terceiro mandato como deputado federal e já foi Ministro do Esporte, junto ao Governo Federal.

Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação