Projeto de pavimentação em estrada rural partiu de indicações e pedidos da Câmara Municipal

R$2 milhões e 900 mil reais para pavimentação de estrada rural é resultado de indicações do Presidente da Câmara, Marcos Gasparetto em parceria com o vereador Eduardo Shigeru

Publicado em: 09 de fevereiro de 2024

Durante a primeira sessão camarária deste ano, no dia 5 de fevereiro, o vereador Marcos Gasparetto, Presidente da Câmara Municipal no biênio 2023-2024, ocupou a tribuna para falar sobre a aprovação do Projeto de Lei 03/2024, que autoriza a abertura de crédito adicional especial de r$ 2.952.567,33 para a execução de serviços de pavimentação e implantação de dispositivo de acesso na Estrada Vereador José Sanches, a Estrada Vicinal TUP – 146, com recursos repassados pela Secretaria de Estado de Turismo e Viagens.

Da tribuna o Presidente da Câmara lembrou que o projeto atende indicações de sua autoria, em parceria com o vereador Eduardo Shigueru. Na indicação de número 08/2022, Gasparetto argumenta que, “estamos solicitando a pavimentação de 1 quilômetro, pois, considerando o maior investimento turístico privado da história de Tupã, o Eco Thermas Park está localizado na altura do KM 11 da Estrada que liga Tupã ao Bairro São Bento. A presente indicação, que visa garantir a pavimentação deste trecho, tem por objetivo garantir maior conforto e segurança aos visitantes, sobretudo nos períodos de chuva. É importante destacar a relevância para o desenvolvimento turístico e econômico da cidade. Com cerca de 25% do projeto concluído, o parque aquático já recebeu investimentos de cerca de R$ 20 milhões e conta com uma movimentação média de 500 pessoas por final de semana, contribuindo para a arrecadação de tributos para o município e geração de empregos para a população”, enfatizou.

O projeto aprovado apresenta também em sua justificativa que o Conselho Municipal de Turismo apoiou e encampou a proposta, visto que os recursos oriundos para tal finalidade, são destinados para ações turísticas e principalmente, de infra estrutura turística para Tupã.

Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação