Emenda impositiva do vereador Lucas Hatano garante R$ 100 mil ao Projeto AITEC

Recurso será utilizado para investimentos em equipamentos e atividades esportivas para 700 crianças e adolescentes

Publicado em: 15 de fevereiro de 2024

Em uma cerimônia realizada no campo de futebol do Projeto AITEC (antigo campo da Cecap), o vereador Lucas Hatano entregou aos diretores da Associação um cheque simbólico no valor de R$ 100 mil reais, além do convênio assinado pelo prefeito, destinando os recursos para que possam ser realizadas ações socioeducativas.

Na AITEC (Associação Infantil Tupã Esporte Clube), são atendidas 700 crianças e adolescentes à partir dos 5 anos de idade até os 16 anos, nas modalidades de futebol de campo, futebol de salão, basquete, vôlei, natação, atletismo e ciclismo.

O compromisso para esta doação o vereador havia assumido no dia 9 de novembro de 2023, quando participou da entrega oficial do sistema de iluminação do campo de futebol. “Naquele dia vi a importância do projeto desenvolvido, a presença das quase 700 crianças e seus pais, me mostraram que é preciso acreditar e investir sempre em projetos sérios como o desenvolvido pela AITEC”, disse o vereador Lucas Hatano.

Élique Sandalo, empresário tupãense que está a frente do projeto AITEC, agradeceu ao vereador a parceria e reafirmou que os recursos serão utilizados para oferecer uma estrutura cada vez melhor aos participantes, enfatizando que, “nenhuma criança paga para participar, precisa apenas estudar e ter boas notas. O recurso que hoje estamos recebendo do vereador Hatano, vai nos ajudar a comprar equipamentos, materiais esportivos e uniformes para estas crianças poderem desempenhar bem as atividades”.

O prefeito Caio Aoqui assinou a liberação dos recursos ao lado do vereador Lucas Hatano e do diretor da AITEC, dizendo que “esta iniciativa do vereador Hatano, é o reconhecimento do poder público à iniciativa privada em firmar uma parceria de compromisso com a sociedade tupãense, sobretudo, com crianças e adolescentes, criando oportunidades e a perspectiva de formar atletas e pessoas que exercerão no campo esportivo ou em outras profissões o aprendizado de cidadania que se pratica aqui”, disse Caio.

O projeto AITEC/SANDALUS surgiu em 2011, por iniciativa do empresário tupãense Élique Sândalo, hoje a frente das ações do projeto, que reuniu um grupo de amigos para criar a Associação e oferecer à crianças e adolescentes a oportunidade de inserção social por meio do esporte, na época o futebol.

Com o passar dos anos o projeto foi ganhando adeptos, novos participantes e saltou de 50 para 230 crianças, quando passou a contar também com futsal. Em 2022 o projeto foi ampliado, oferecendo novas modalidades, e o número de participantes crescendo para 700.

Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação