Emenda impositiva de R$ 65 mil destinada pelo Presidente da Câmara para o Projeto Alto Sumaré é festejada por atletas e familiares durante cerimônia

350 crianças são atendidas pelo Projeto que há 35 anos forma atletas e cidadãos, por meio de ações esportivas e sócioeducativas

Publicado em: 20 de fevereiro de 2024

Uma grande festa foi realizada pela comunidade que participa do Projeto Esportivo Alto Sumaré, no Jardim Unesp, para marcar a entrega da emenda impositiva de R$ 65 mil reais, destinada pelo Presidente da Câmara, vereador Marcos Gasparetto as ações e projetos desenvolvidos com as 350 crianças atendidas.

Além dos atletas, técnicos e representantes da prefeitura, familiares fizeram questão de participar, mostrando a importância do projeto e a integração que existe. Durante a cerimônia foi feita a assinatura para liberação dos recursos pelo prefeito, um diretor do Alto Sumaré e o vereador Marcos Gasparetto, autor da emenda que destinou os R$ 65 mil reais.

Gasparetto acompanha o Alto Sumaré há muitos anos e se disse muito feliz em poder ajudar como vereador tantas crianças. “Estas crianças estudam, precisam tirar boas notas e manter um ambiente muito bom aqui. Isto torna este local especial para todos, pois constrói não apenas atletas, mas principalmente cidadãos, que farão um mundo melhor”.

O presidente da Câmara também lembrou que, além da emenda, está trabalhando para que o campo do Alto Sumaré receba iluminação e os participantes possam desenvolver atividades noturnas. “Estamos trabalhando agora para a colocação dos postes e já falei com o prefeito para colocarmos iluminação de led, o que via trazer melhorias para estas crianças e adolescentes”.

Também foi feita a entrega de um cheque simbólico ao diretor do Alto Sumaré, Wilson Sanches, o “Marola”, representando os recursos que serão destinados a entidade.

O prefeito Caio Aoqui elogiou a iniciativa do presidente da Câmara, enfatizando que as emendas impositivas possibilitam atender diretamente a entidade, por meio da sensibilidade e compromisso do vereador. “O vereador Marcos Gasparetto está de parabéns, pois escolheu uma entidade comprometida com a formação dos nossos jovens”.

“Marola” agradeceu em nome do Projeto e do presidente do Alto Sumaré, o ex-jogador Tupãzinho. “Quero agradecer ao vereador Gasparetto, nosso amigo de tantos anos, por esta conquista que irá ajudar muito na manutenção das ações do nosso Projeto. São 350 crianças atendidas que irão ser beneficiadas diretamente por esta ação”.

O projeto Alto Sumaré foi fundado em 1989 e oferece futebol e futsal, nas categorias masculino e feminino para um público infanto-juvenil de até 16 anos. Além de contribuir para melhora da qualidade de vida, a iniciativa promove a inclusão social de menores em situação de vulnerabilidade social.

Vanessa Campos de Lima tem um filho no projeto há mais de cinco anos e diz que a mudança neste período foi também das famílias que acompanham os filhos. “Nós criamos um grupo de mães que acompanha as atividades, os treinos e viajamos nas competições. Quando uma não pode a outra vai e sempre estamos juntos. Existe um trabalho conjunto que é muito importante também junto aos pais”, disse.

Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação