Vereador Paulo da Farmácia conquistou curso de formação paralímpica para professores e educadores físicos

Formação para educadores e universitários de Educação Física atende indicação apresentada pelo vereador Paulo da Farmácia e acontece entre os dias 5 a 8 de março

Publicado em: 22 de fevereiro de 2024

Em atendimento a uma indicação apresentada pelo vereador Paulo César Soares, o Paulo da Farmácia, profissionais e estudantes da área da Educação Física terão a oportunidade de participar de um curso de capacitação técnica paralímpica em Tupã. A conquista é resultado de um trabalho do vereador junto ao secretário Marcos da Costa, da Secretaria estadual da Pessoa com Deficiência.

 

A formação acontece entre os dias 5 a 8 de março, totalmente gratuita e oferecendo 100 vagas aos interessados. Serão módulos teóricos e práticos, realizados das 8h às 18h e as inscrições podem ser feitas no site: www.paralimpico.com.br.

 

Segundo o vereador Paulo César Soares, que nesta semana esteve reunido com o Secretário Municipal de Educação, professor Valdir Berti, “o Programa de Desenvolvimento Paralímpico e a base estrutural para o esporte, desenvolvido em conjunto com atletas, professores e organizadores. É nossa função, como legislador, fomentar e incentivar o esporte Paralímpico através de uma iniciativa inovadora, onde se pode pesquisar sobre a prática de modalidades e locais de treino na região de Tupã, oferecendo suporte e capacitação técnica aos profissionais”, enfatizou o vereador.

 

O vereador ressaltou que seu pedido ao prefeito é importante porque “as aulas práticas do curso de capacitação têm como objetivo, além da aplicação dos conceitos e técnicas, desenvolver os fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo em modalidades esportivas individuais e coletivas. Quero agradecer ao prefeito por oportunizar esta formação aos nossos profissionais”, reiterou.

 

Os interessados em participar do curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte precisam ser professor de Educação Física com comprovação por meio do CREF ou Diploma, estudante de Educação Física do último ano de graduação, ou professor da rede pública ou privada de ensino não formado em Educação Física, mas que trabalha conteúdo esportivo, mediante comprovação das aulas ministradas.

 

O Programa de Desenvolvimento Paralímpico prevê quatro dias de atividades, com 8 modalidades divididas em duas grades. O participante precisará escolher a cada dia entre: Grade 1 - atletismo, badminton, halterofilismo, e futebol de cegos; ou Grade 2 - judô, tênis de mesa, voleibol sentado, e natação.

 

O Secretário de Educação, Cultura e Esportes, professor Valdir Berti, destacou o evento e o empenho do vereador Paulo. “Quero enaltecer o Centro Paralímpico Brasileiro por esta importante parceria com a prefeitura e o Governo do Estado. Quero também parabenizar o vereador Paulo por este envolvimento e pelas sugestões e indicações que nos apresentou”, disse o secretário.

 

Valdir Berti lembrou ainda que os educadores inscritos e participantes receberão certificado de conclusão de curso conforme as modalidades e horas executadas. “Em caso de dúvida, basta entrar em contato pelo WhatsApp (11) 93585-9387”.


Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!