Cris Vicente acompanhou primeira etapa da Liga Paulista de Natação, realizada em Tupã

Vereadora destinou emenda impositiva de R$ 22 mil para atividades da natação, geridas pelo Projeto Aitec

Publicado em: 26 de fevereiro de 2024

Cerca de 240 atletas de natação, de 11 cidades da região estiveram em Tupã, na piscina do Instituto Federal, participando das competições da primeira etapa da Liga Paulista de Natação.

A equipe de Tupã foi representada por atletas do Projeto Aitec/Sândalus, que competiram nas categorias masculina e feminina. O município também irá sediar a última etapa deste ano, em dezembro, quando serão anunciadas as cidades vencedoras.

A vereadora Professora Cris Vicente, autora de uma emenda impositiva destinando R$ 22 mil reais para o projeto de natação da Aitec esteve presente, e ao lado do prefeito, secretários e dirigentes de toda região, participou da cerimônia de abertura do evento.

A vereadora também acompanhou a filha, Francine que era uma das competidoras representando a equipe de natação de Tupã, que em 2023 ficou em terceiro lugar na classificação geral.

Também estiveram presentes o prefeito Caio Aoki, o vereador Lucas Hatano, o coordenador do Projeto Aitec, Élique Sândalo, a Secretária Adjunta de Esporte, Regiane Lisboa, além de representantes esportivos e delegações de toda região.

Cris Vicente lembrou que os recursos destinados por sua emenda ajudaram a realizar as inscrições de atletas de Tupã junto a federação, para que estejam aptos a participar das competições. “Destinamos recursos para as inscrições e também para aquisição de equipamentos e despesas com viagens, pois sabemos o quanto estes jovens se dedicam e precisam de boas condições para representar bem nossa cidade”, enfatizou a vereadora.

Segundo os organizadores, estiveram em Tupã participando desta primeira etapa, 240 atletas, de 11 cidades da região, disputando provas individuais e de revezamento masculino e feminino, envolvendo os quatro estilos: crawl/ livre, costas, peito e borboleta, tanto no individual quanto no revezamento.

As competições da Liga Paulista de Natação (LPN), acontecem de fevereiro a dezembro, buscando preparar os atletas iniciantes para disputa de medalhas em competições intermunicipais.

As provas tiveram início às 8h30 e foram disputadas na piscina do Instituto Federal, que fica na Avenida dos Universitários, 145 - ao lado da EMEIEF Nossa Senhora de Fátima).

Para esta temporada, a delegação de Tupã está participando com 36 atletas, sob o comando do técnico Marcelo Mazaro de Lima, o professor “Tubarão”.

Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação