Vereadores Paulo da Farmácia e Marcos Gasparetto participam da abertura do curso de capacitação técnica para esportes Paralímpicos, em sua 3ª edição

Publicado em: 13 de março de 2024

Por meio de empenho político do vereador Paulo César Soares, Tupã foi contemplada com uma capacitação voltada ao esporte paralímpico, destinada a profissionais de educação física, professores da rede municipal e estadual de ensino.

O projeto é uma realização da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado com o apoio da Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O presidente da Câmara, vereador Maros Gasparetto também participou da cerimônia de abertura.

A capacitação teve início na terça-feira, dia 5, para 100 profissionais e estudantes da área da Educação Física. A capacitação vai até o dia 8 de março, das 8h às 18h, com módulos teóricos e práticos.

O programa de Desenvolvimento Paralímpico já certificou mais de 6.900 educadores e estudantes oriundos de mais de 300 municípios, por meio de quatro dias de atividades, envolvendo 8 modalidades: atletismo, badminton, halterofilismo, futebol de cegos, judô, tênis de mesa, voleibol sentado, e natação.

Os participantes da capacitação são professores que atuam nas redes municipais e estaduais ou estudantes de Educação Física que estejam no último ano de graduação, também professores da rede pública ou privada de ensino não formado em Educação Física, mas que trabalham conteúdo esportivo.

Os educadores participantes receberam certificado de conclusão de curso conforme as modalidades escolhidas e as horas executadas.

Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação