Vereadores Lucas Hatano e Alexandre Scombatti acompanham início das obras de recuperação da Praça dos 500 anos

Vereadores Lucas Hatano e Alexandre Scombatti estiveram acompanhando o início das obras de recuperação da Praça dos 500 anos

Publicado em: 13 de março de 2024

Os vereadores Lucas Hatano e Alexandre Scombatti estiveram acompanhando o início das obras de recuperação da Praça dos 500 anos. Os parlamentares foram acompanhados pelo secretário de obras Valentin Bigesch e pelo prefeito Caio Aoqui.

Após a liberação dos recursos por parte do Governo do Estado, além de toda documentação necessária, as obras estão em ritmo acelerado. Iniciada no final de fevereiro, a obra de recuperação da cratera que se formou na Praça dos 500 Anos após uma chuva torrencial que atingiu a cidade no ano passado deve ficar pronta em 180 dias, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito.

A previsão da prefeitura é de que a obra, após concluída, evitará que situações como a ocorrida em fevereiro de 2023 voltem a se repetir. No total, serão investidos pouco mais de R$ 7 milhões na recuperação daquele espaço, sendo R$ 6,2 milhões de recursos estaduais e outros R$ 900 mil de contrapartida da Prefeitura.

Após a conclusão da obra, haverá também um trabalho de revitalização de todo entorno, preservando a Praça dos 500 Anos, que é um importante aparelho de lazer para a população da zona oeste da cidade”, disse o vereador Alexandre Scombatti. “Além disso, a técnica empregada neste serviço vai impedir que esta região volte a sofrer durante o período de chuvas mais intensas”, complementou.

Já o vereador Lucas Hatano lembrou o empenho para obtenção dos recursos, enfatizando que, “desde o surgimento da erosão, tanto a Prefeitura quanto os vereadores trabalharam para buscar uma solução. Vale lembrar que, pouco depois do ocorrido, o vice-governador Felício Ramuth esteve em Tupã e visitou a cratera. Nesta ocasião, ele se comprometeu a buscar uma fonte de recursos que permitisse a realização da obra. Na sequência, o governador Tarcísio também avaliou o estrago causado pela chuva e, desde então, todos estavam empenhados em solucionar este problema”, recordou o vereador Lucas Hatano.

Outra boa notícia para os moradores é que a Areninha Esportiva instalada no local, não precisará ser removida, como se previa inicialmente. Depois de terminada a Praça dos 500 Anos, haverá no local uma completa reurbanização, incluindo a recuperação das áreas verdes e a reativação da Areninha Esportiva, campo de futebol Society sintético com arquibancadas e quadra de basquete 3X3, equipamento público viabilizado através da ação do deputado estadual Ricardo Madalena, por meio de indicações do vereador Alexandre Scombatti.

Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação