Moradores pedem apoio da vereadora “Claudinha do Povo” para melhorias no espaço utilizado pelas crianças

Conjunto Habitacional Joaquim Ribeiro do Porto (Cohab II) precisa de um alambrado no entorno do campinho de areia, dizem moradores, que solicitaram a presença da parlamentar

Publicado em: 11 de abril de 2024

Moradores do Conjunto Habitacional Joaquim Ribeiro do Porto (Cohab II), solicitaram a presença da vereadora Claudia Ap. da Silva, a “Claudinha do Povo”, para apresentar pedidos de melhorias na praça defronte o bairro. Iluminação, pintura, paisagismo e principalmente um alambrado no entorno do campo são as reivindicações principais.

Os moradores pedem, além da manutenção, com pintura, paisagismo e iluminação, também a colocação de um alambrado no entorno do campinho de futebol de areia, onde brincam crianças e existe o risco grande de acidentes e até de atropelamento das crianças.

Edson Souza Santos é morador do bairro, tem dois filhos e está muito preocupado com a segurança das crianças na utilização da praça, pois o perigo de um acidente é grande, inclusive com atropelamento. “Este local é muito bom, mas precisa melhorar a segurança para que os pais tenham tranquilidade”, disse.

Solange de Souza também é moradora do bairro, tem quatro filhos e seis netos e constantemente precisa ficar acompanhando as atividades, pois tem medo que algum acidente aconteça devido a falta de segurança. “Moramos no bairro há muitos anos e sempre pedimos um alambrado no entorno do campinho, para que as crianças tenham mais segurança quando estiverem brincando”, enfatizou

Claudemir Rosendo de Souza é morador antigo do bairro e diz que além da segurança, as residências também são atingidas por bolas que acabam tirando o sossego de toda comunidade. “A praça é importante para todos, mas é preciso que se façam obras para evitar acidentes nas ruas e nas residências”, diz o morador de quase 40 anos no bairro.

Ayalla Rayanne Pereira é outra moradora do bairro preocupada com a segurança dos filhos. Ela elogia o espaço, mas também pede a vereadora Claudinha que interceda pelos moradores junto a prefeitura, pedindo que as melhorias sejam feitas.

A vereadora “Claudinha do Povo” ouviu os moradores, andou pelos espaços e acredita que é preciso um trabalho de melhoria na segurança da praça. Ela se comprometeu com os moradores a falar com os secretários municipais e com o prefeito Caio Aoqui, para que as obras sejam realizadas.

“Vou falar pessoalmente com o prefeito, com o secretário Valentim, o secretário de esportes e também de educação, para que um trabalho conjunto seja feito e os moradores tenham os pedidos atendidos. É preciso manutenção, limpeza, iluminação e principalmente segurança na utilização deste espaço por parte das muitas crianças que diariamente brincam aqui”, informou a vereadora.

Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação