Vereador Brito conquista ambulância para ONG Atitude Animal de Tupã

Veículo foi adaptado e será utilizado pela ONG para o transporte de animais abandonados e vítimas de maus tratos

Publicado em: 11 de maio de 2024

Por meio de empenho político, o vereador Antônio Brito conquistou uma ambulância que será utilizada pela ONG Associação Atitude Animal de Tupã, no resgate e socorro aos animais em situação de rua, abandono e maus tratos.

A ONG Atitude Animal é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2021, que para arcar com os gastos de assistência veterinária, compra de remédios e alimentos, entre outros serviços, realiza ações como venda de batatas recheadas, cachorro-quente e brechó, além de solicitar apoio financeiro e de produtos para a população pelas redes sociais.

O veículo foi adaptado pela prefeitura e será utilizado pela ONG para o transporte de animais que necessitam de atendimento veterinário, animais abandonados, além de animais vítimas de maus tratos.

A entrega foi feita defronte o Paço Municipal, com a presença do vereador, do prefeito Caio Aoqui e voluntários que atuam junto a entidade.

O vereador agradeceu ao prefeito Caio Aoqui por ter atendido ao seu pedido em favor da ONG. “Nós voluntários, recolhendo animais que são abandonados pelas ruas de Tupã, atropelados, com fome, doenças e vítimas de maus tratos. Resgatamos estes animais em nossos carros, mas nem são condições ideais para os animais e para nós, voluntários”.

O Vereador Antônio Brito também é autor de emenda impositiva destinado recursos para o importante trabalho que a ONG Atitude Animal desenvolve em Tupã.

O prefeito Caio Aoqui destacou que o trabalho da ONG é muito importante, pois o abandono de animais é uma questão de saúde pública e que o poder público sempre apoiará iniciativas que ajudem no cuidado com os animais.

Lucéa Pereira Beline participou da cerimônia, representando a ONG Atitude Animal e pediu apoio e ajuda da população, tanto no cuidado com seus animais de estimação, quanto na denuncia de maus tratos ou abandono e ainda na doação de ração e demais itens importantes para o trabalho da entidade.

Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação