Lucas busca recursos para construção de arena de eventos

Publicado em: 12 de agosto de 2009

O vereador Lucas Machado (PSDB) está solicitando ao prefeito Waldemir estudos para construção de uma arena de eventos na cidade. Para viabilizar o projeto, ele reivindica o apoio do governador José Serra e do deputado estadual Bruno Covas para liberação de recursos.

Lucas justifica que a construção da arena centralizaria, num único espaço, todos os eventos realizados no município. Hoje, conforme observa o vereador, esses eventos são organizados de forma improvisada, o que gera um alto custo na produção dessas festas, com montagem de barracas, arquibancadas, banheiros químicos, limpeza e toda infraestrutura.

“Nossa cidade, na condição de estância turística, ainda não dispõe de um grande local apropriado para sediar eventos de grande porte, dotado de toda infraestrutura. Minha proposta é construir uma área para abrigar todos os eventos promovidos pelo município durante o ano”, explica.

A proposta do vereador é construir a arena em terreno amplo e dotar o espaço de infraestrutura para abrigar exposições e shows, com estacionamento, vestiários, arquibancadas, camarotes, bilheteria, praça de alimentação, área para circulação e ainda local reservado para as bases móveis da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Atualmente nossa cidade conta com grandes eventos, como “Tupã Folia”, evento que foi um enorme sucesso neste ano e que poderia ser realizado nesta arena”, sugere, ressaltando que em razão do grande número de eventos realizados por ano na cidade é perfeitamente viável a construção de um local fixo para isto.

“Estive na Exapit e pude constatar a carência da nossa população neste tipo de evento, daí a importância de se viabilizar a construção de uma arena junto ao prefeito Waldemir e o governo do Estado, através do deputado Bruno Covas”, afirma.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal