Vereadores realizaram última sessão do ano, com aprovação de projeto para investimentos na Santa Casa
18ª Legislatura termina. Á partir de 1º de janeiro 5 novos vereadores se juntam aos 10 reeleitos para o mandato 2025-2028
Publicado em: 11 de dezembro de 2024
A sessão camarária desta semana, do dia 9 de dezembro foi a última deste ano e também a última desta atual legislatura, a 18ª. Á partir do dia primeiro de janeiro tomam posse 15 vereadores para a legislatura 19, que vai até 31 de dezembro de 2028. Dez dos atuais vereadores se reelegeram e cinco cadeiras serão ocupadas por novos representantes.
Na pauta desta semana não entraram projetos do prefeito ou dos vereadores. Duas indicações foram apresentadas. Do vereador Renatinho da Garagem, indicação que solicita junto ao deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, recursos no valor de R$ 1 milhão de reais para recapeamento asfáltico na cidade.
A segunda indicação é de autoria do vereador Charles dos Passos e solicita do prefeito a contratação de empresa especializada na avaliação de propostas culturais para financiamento de produções por meio de recursos do fundo municipal de cultura.
Cinco moções de congratulações foram apresentas pelos vereadores, parabenizando empresas, entidades e cidadãos tupãenses por suas ações e conquistas. Não havia inscrições para uso da Tribuna Livre.
Na ordem do dia foi aprovado o Projeto de Lei nº 120, de autoria do prefeito, que autoriza o município a realizar convênio entre o poder Executivo e a Santa Casa de Tupã, visando a reforma do laboratório e aquisição de equipamento de ressonância magnética, bem como a execução de obras de adaptação necessárias para sua instalação.
Este projeto recebeu uma emenda de autoria do vereador Eduardo Shigueru, subscrita pelos vereadores Marcos Gasparetto e Charles dos Passos Sanches, que definiu como data limite para que a Prefeitura faça o repasse dos recursos à Santa Casa o dia 20 de dezembro, ainda dentro do atual mandato do prefeito Caio Aoqui.
Na pauta também constava e foi aprovado o Projeto de Lei 121, de autoria do vereador Charles dos Passos, que concede o título de Patrimônio Cultural Imaterial de Tupã a Capela Nossa Senhora de Fátima.
Durante a sessão os vereadores ocuparam a tribuna para falar sobre seus projetos e ações parlamentares e também para discutir sobre o projeto que consta na pauta. Também foram a tribuna para apresentar um balanço das ações realizadas durante o ano de 2024.
Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email