Câmara realiza neste dia 3, primeira sessão ordinário da nova legislatura

Haverá uso da tribuna, apreciação de veto à projeto do ex-prefeito e votação para criar CPE para investigar compras da administração anterior

Publicado em: 01 de fevereiro de 2025

Nesta segunda feira, dia 3, à partir das 20h, os 15 vereadores que compõe a nova legislatura da Câmara Municipal para o período 2025-2028, realizam a primeira sessão ordinária do ano.

 

Na pauta constam a entrada de 8 projetos de Lei de autoria do Prefeito Renan Pontelli, que serão enviados inicialmente as comissões da casa, para análise e deliberação e depois dos prazos regimentais, retornam ao plenário para discussão e votação.

 

Na fase das indicações, foram apresentadas 18 pelos vereadores, com pedidos de recursos, programas e projetos em favor de Tupã, junto aos governos municipal, estadual e federal. As indicações são lidas e encaminhadas aos órgãos, conforme solicitação dos vereadores.

 

Também há nesta primeira sessão, solicitação para uso da tribuna livre. A presidente do Instituto Luiz Bertazzoni, Sra. Karina Guimarães de Carvalho, solicitou uso da tribuna para que a Sra. Dorotéia Simão Viana possa falar sobre a decisão da Justiça Federal em paralisar as linhas de transporte rodoviário da empresa tupãense Guerino Seiscento.

 

Na fase das moções, foram apresentadas quatro, que serão lidasse votadas, para posterior encaminhamento. Também são lidas moções de pesar, em condolência as famílias enlutadas.

 

Na ordem do dia, para discussão e votação nesta primeira sessão, consta a apreciação por parte dos vereadores de um veto parcial a um autógrafo de lei, de autoria do prefeito anterior, Caio Aqui, resultante de um projeto de Lei. Os vereadores irão votar se vetam ou autorizam a Lei conforme assinada pelo ex-prefeito.

 

Também consta para discussão e votação um Projeto de Resolução de autoria do vereador Charles dos Passos, que constitui Comissão Parlamentar Especial (CPE) para apurar o procedimento de aquisição de um imóvel objeto do Decreto Municipal nº 10.229 de 07 de dezembro de 2023 pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã, na administração do ex-prefeito Caio Aoqui.

 

Durante a sessão os vereadores também ocupam a tribuna para falarem sobre suas ações e projetos parlamentares.

 

A sessão tem início às 20h e pode ser acompanhada presencialmente no plenário, na Praça da Bandeira 222, ou ainda pela TV Câmara, canal 34.3. Não é preciso agendamento prévio para acompanhar a sessão ao vivo do plenário.

 

Nas redes sociais, a sessão pode ser vista em tempo real pelo site da TV Câmara de Tupã (tvcamara.camaratupa.sp.gov.br/),  facebook (www.facebook.com/tvcamaradetupa/) e também pelo Youtube (www.youtube.com/@CamaraTupaTv).

 


Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!