Vila Dignidade deve ser construída na Vila das Indústrias

Vereador Valdir visitou junto com prefeito Waldemir área localizada na zona sul, que deverá abrigar projeto

Publicado em: 06 de agosto de 2009

A região sul da cidade abrigará em breve uma unidade do projeto Vila Dignidade, programa do Estado que prevê a construção de pequenas vilas voltadas para maiores de 60 anos que tenham renda de até dois salários mínimos.

O terreno localizado na Vila das Indústrias, um quadrilátero que abrange as ruas João Tavares Couto e Santo Antunes de Macedo, deverá ser o local escolhido pela Prefeitura para construção do condomínio, nos mesmos moldes do Conjunto Habitacional da Melhor Idade, construído na zona leste.

Nesta semana, a convite do prefeito Waldemir, vereador Valdir de Oliveira (PDT) – que em maio deste ano encaminhou indicação ao Executivo solicitando a inclusão do município no programa – conheceu o local onde será construída a unidade.

“O terreno é grande e atenderá a população de idosos da zona sul, que inclui o Jardim Guanabara, Vila Santa Rita de Cássia, Parque Tabajaras, Vila Europa, parte da Vila das Indústrias e Vila Inglesa”, disse Valdir, que também solicitou em maio o apoio político do deputado estadual Campos Machado para tentar viabilizar o projeto.

O estado de São Paulo possui atualmente cerca de 4,2 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos, e grande parte delas tem problemas de isolamento e baixa renda, uma triste realidade presente em quase todas as cidades. Para tentar amenizar o problema, a Secretaria de Habitação está investindo inicialmente R$ 10 milhões na construção das primeiras 120 unidades.

Vereador com grande ligação na área social, Valdir de Oliveira agradece o prefeito Waldemir por ter conseguido incluir o município no projeto Vila Dignidade.

“O governo municipal tem investido cada vez mais nos social, através de vários projetos. A reconstrução do Recanto do Idoso, denominado Conjunto Habitacional da Melhor Idade, serviu de modelo para outras cidades por causa da estrutura construída para abrigar os idosos garantindo sua integridade e ao mesmo tempo sua qualidade de vida”, observa.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal