Vereadores cumprimentam Sabesp pelo espaço cívico

Moção apresentada pelo vereador Danilo Aguillar destaca “importância de espaço construído para reflexão cívica”

Publicado em: 04 de agosto de 2009

Através de moção apresentada pelo vereador Danilo Aguillar (PSB), a Câmara Municipal parabeniza a Sabesp de Tupã pela construção do “espaço de convivência e reflexão cívica”, inaugurado no último dia 29 e que marca os trinta anos da empresa no município. Construído ao lado da sede da Sabesp, na avenida Tapuias, o local foi idealizado para receber mensalmente eventos voltados ao civismo.

“A Câmara não poderia deixar de cumprimentar a empresa por este ato que resultou na construção de um espaço acolhedor e de extrema importância para a reflexão cívica em nossa cidade”, justifica Danilo Aguillar.

O vereador aproveitou para ressaltar o trabalho realizado pela Sabesp em Tupã ao longo desses trinta anos e sua contribuição para a saúde da população, ao garantir 100% de água tratada e esgoto coletado, dados comparados aos países de primeiro mundo.

“O serviço prestado pela Sabesp é de extrema qualidade, sorte do município, que há trinta anos pôde contar com a visão de um tupãense chamado Inocente Chiaradia, o mentor da vinda da empresa para nossa cidade”, relembrou.

Na opinião do autor da homenagem, a Sabesp não significa apenas qualidade de vida, mas, sobretudo, vida. “A saúde deve ser preventiva, devemos prevenir doenças e não apenas tratá-las. O importante é não adoecer e a Sabesp colabora para isto, ao promover a totalidade do saneamento básico. Hoje, nossas crianças não adocem mais, ao contrário do que ocorria há trinta anos. Foi por isso que o senhor Inocente Chiaradia lutou para viabilizar a instalação da Sabesp em nossa cidade, numa época onde nem se falava na importância do saneamento”.

Em nome do legislativo, Danilo Aguillar também destaca a contribuição de gerentes e funcionários da companhia para o êxito e sucesso do serviço prestado e ainda a colaboração da administração municipal. “Sem essa parceria a cidade não teria essa qualidade”, afirma.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal