Segunda edição do Moto Fest está confirmada para novembro

Evento ocorrerá de 30 de outubro a 1º de novembro na Exapit

Publicado em: 04 de agosto de 2009

Evento ocorrerá de 30 de outubro a 1º de novembro na Exapit

Durante reunião com o vereador Lucas Machado (PSDB) na semana passada, a secretária de Cultura e Turismo Aracelis Góes Morales confirmou a realização da segunda edição do Moto Fest de Tupã, de 30 de outubro a 1º de novembro no recinto da Exapit.

Além disso, atendendo solicitação do vereador, a secretária garantiu que o evento será incluído no calendário oficial do município, como parte das festividades em comemoração ao aniversário da cidade.

“A notícia foi recebida com festa pelos praticantes do esporte, sobretudo da modalidade wheeling. Além disso, os esportistas desejam com a inclusão do evento no calendário do município, ampliar a divulgação do Moto Fest, atraindo grande público nos dias do evento”, disse Lucas, que enxerga no motociclismo mais um gancho para o turismo local.

Bastante aguardado pelos praticantes e amantes do motociclismo em suas diversas modalidades, o Moto Fest de Tupã reúne vários modelos e cilindradas de motos, que realizam inúmeras acrobacias e manobras radicais em espaço adequado e seguro. No ano passado, o evento reuniu cerca de 15 mil pessoas.

O esporte tem como base o profissionalismo na execução das manobras e principalmente na segurança do público, agradando todas as idades. “Sem dúvida alguma, é um evento de sucesso garantido”, afirma o vereador, que também apoia a criação de uma associação de motociclismo e para isto está reunindo os praticantes do esporte na Câmara para discutir o processo burocrático.

“Nossa cidade conta com muitos motociclistas que praticam manobras radicais e por isso necessitam de um local adequado para a prática desse esporte, que está dentro da categoria radical. Além da criação da associação, buscamos também a construção de um espaço que esteja dentro dos padrões de modernidade e segurança”, defende o vereador, que pretende também tirar os esportistas da clandestinidade.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal