Triagem de audiometria bate recorde de inscritos

350 pessoas se inscreveram, o que motivou Secretaria de Saúde a marcar nova triagem para setembro e outubro

Publicado em: 04 de agosto de 2009

Nesta quarta e quinta a Secretaria de Saúde realiza, em parceria com o Ambulatório de Especialidades Médicas (SARA) de Cafelândia, triagem para detectar problemas auditivos na população. O local dos exames foi transferido para a Santa Casa. Os pacientes cadastrados nas unidades de saúde foram avisados da alteração e devem comparecer ao hospital às 9 horas.

Conforme explica a vereadora Dra. Lucília Donadelli (PV), que solicitou a triagem para Tupã, como houve grande procura pelos exames a Secretaria de Saúde realizará nova triagem para atender esses pacientes, nos dias 22 e 23 de setembro e 6 e 7 de outubro.

“Como o município só contratou cem exames e nós tivemos 350 inscritos, a Prefeitura autorizou a realização de mais duas triagens, para atender todas as pessoas inscritas”, explica.

Nesta primeira etapa, serão atendidas apenas cem pessoas, 50 por dia. Os selecionados nesta triagem serão atendidos nos dias 5 e 6 de agosto no Serviço de Atendimento em Reabilitação Auditiva de Cafelândia, onde receberão gratuitamente próteses auditivas. A Prefeitura fornecerá o transporte desses pacientes.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal