Zona sul pode receber conjunto habitacional da melhor idade

Valmir Zoratto solicita ao prefeito construção de outra unidade, a exemplo do espaço construído na zona leste em 2007

Publicado em: 03 de agosto de 2009

Valmir Zoratto solicita ao prefeito construção de outra unidade, a exemplo do espaço construído na zona leste em 2007

O vereador Valmir Zoratto (PTB) apresentou indicação ao prefeito Waldemir sugerindo a construção de uma nova unidade do Conjunto Habitacional da Melhor Idade, agora na zona sul. O espaço voltado para moradia de idosos atenderia o Jardim Guanabara, Vila Santa Rita de Cássia, Parque Tabajaras, Vila Europa, parte da Vila Indústria e Vila Inglesa.

O novo conjunto habitacional seguiria a estrutura da unidade construída pela Prefeitura com parte dos recursos devolvidos pela Câmara em 2005. Entregue em junho de 2007, o Conjunto Habitacional da Melhor Idade está localizado num terreno de 2.540 metros quadrados na zona leste da cidade, sendo 900 m² de área construída, e reúne 20 apartamentos de 30,40 m² cada, com quarto, banheiro, sala e cozinha conjugados. A riqueza de detalhes da construção, aliada à funcionalidade do espaço, tem servido de modelo para outras cidades.

“Como já existe uma unidade na região leste, sugerimos a construção de um novo conjunto habitacional para atender a zona sul, beneficiando os idosos dessa região que moram sozinhos e que gastam grande parte do que ganham apenas no aluguel. Com isso, eles acabam perdendo em qualidade de vida”, justifica o vereador.

Zoratto reforça ainda que por não ser asilo e sim um condomínio adaptado para a moradia de idosos autossuficientes, o Conjunto Habitacional da Melhor Idade cumpre um papel social importante.

Além disso, o espaço reúne área de lazer e permite a convivência entre os idosos. “Desse modo, será uma vitória para as pessoas que chegarem à terceira idade e conseguir ter sua propriedade sem ter que pagar aluguel”, defende.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!