Câmara volta do recesso nesta segunda
Primeira sessão do semestre terá 15 indicações e 9 moções para serem votadas; não há projetos para apreciação
Publicado em: 31 de julho de 2009
Primeira sessão do semestre terá 15 indicações e 9 moções para serem votadas; não há projetos para apreciação
Depois de 15 dias de recesso parlamentar, a Câmara Municipal retoma nesta segunda (3) as sessões ordinárias. Na primeira reunião do semestre os vereadores votarão 15 indicações e nove moções.
Consta ainda na pauta dois projetos de autoria do Executivo que seguirão a tramitação normal da Casa, ou seja, não serão votados nesta segunda, apenas lidos na sessão.
O Projeto de Lei 37/09 autoriza a Prefeitura a deferir concessão perpétua e intransferível de sepultura no Cemitério da Saudade à família da ex-servidora municipal Roseli Aparecida dos Santos Souza.
Já o Projeto de Lei 38/09 abre crédito de R$ 342 mil para execução de serviços de restauro, reforma geral, reforços estruturais, drenagens e passeios do Solar Luiz de Souza Leão, com recursos a serem repassados pelo DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).
Semestre tranquilo
Na avaliação do presidente da Casa, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão”, o primeiro semestre foi bastante tranquilo para o legislativo. Sem a votação de projetos polêmicos, o trabalho da Câmara restringiu a autorização de convênios e de serviços como a criação dos agentes de trânsito e o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses.
“A Câmara mais uma vez deu exemplo de comprometimento com a sociedade, ao discutir em audiência pública, meios para adotar política de prevenção e controle da leishmaniose no município, isso para citar apenas uma iniciativa”, observou.
No primeiro semestre o legislativo ainda aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias da Prefeitura e o reajuste salarial dos servidores da Prefeitura, entre outros.
Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal
Publicado por: Andréia Simões
Cadastre-se e receba notícias em seu email