Município viabiliza verba de R$ 300 mil para reforma do CCI

Trabalho do vereador Luis Carlos Sanches, com apoio do prefeito Waldemir, resultou na conquista do dinheiro, que será liberado pela Secretaria de Planejamento do Estado

Publicado em: 29 de julho de 2009

A Prefeitura de Tupã conseguiu viabilizar junto ao governo do Estado verba de R$ 300 mil para reforma e ampliação das instalações do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O dinheiro será liberado pela Secretaria de Planejamento do Estado.

Na última segunda (27), o vereador Luis Carlos Sanches (PTB) esteve em Marília para protocolar no Erplan (Escritório de Regional de Planejamento) o processo memorial, justificativo e descritivo da reforma e ampliação das instalações do CCI, junto com ao assessor de planejamento e gestão da Prefeitura, Sebastião Dutra.

Luis Carlos é o autor da indicação aprovada em março pela Câmara Municipal, onde ele solicitava ao prefeito Waldemir empenho para viabilizar a reforma do prédio, que recentemente foi cedido ao município pelo governo federal. Desde então, o vereador se empenhou e acompanhou todo o processo para conquista da verba.

O vereador agradece o apoio do prefeito Waldemir e o empenho de sua equipe para a conquista da verba de R$ 300 mil que resultará na reforma do CCI. Ele destaca ainda que o chefe do Executivo autorizou a contrapartida da Prefeitura, já que o custo da obra será de R$ 423.219,05. “A Prefeitura vai custear os R$ 123 mil restantes da obra”, observa.

Segundo Luis Carlos, o processo foi recebido pelo engenheiro civil do Erplan, que conferiu toda a documentação e emitiu parecer favorável. Agora, o processo segue para a Secretaria de Planejamento, para depois a verba ser liberada.

A proposta do vereador Luis Carlos, que conta com o apoio do prefeito Waldemir e da secretária Neusa Gonçalves (Desenvolvimento Social) é oferecer atendimento melhor à população idosa, que merece uma estrutura adequada.

“Essas pessoas já deram e continuam dando sua contribuição para o desenvolvimento do município. Portanto, nada mais justo do que eles receberem essas melhorias no seu espaço de lazer”, defende o vereador.

“Sei das necessidades pela qual passa o CCI. Na semana passada fiz mais uma visita e pude constatar a necessidade de reforma, pintura, ampliação e conserto de alambrados do prédio, além dos espaços esportivos, que também precisam de adequações”, ressalta.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal