Lucas Machado tenta recursos para construir pista de motocross

No último sábado, o vereador Lucas Machado visitou a pista de motocross localizada no Parque Universitário, onde vários esportistas treinam para aperfeiçoar as técnicas do esporte.

Publicado em: 29 de julho de 2009

Junto com o deputado estadual Bruno Covas, o vereador tenta viabilizar emenda parlamentar para construção de uma pista de motocross em Tupã, nos moldes exigidos pelo circuito estadual. "Nossa intenção é criar um complexo de esportes radicais em Tupã e tentar incluir nossa cidade nos circuitos estaduais, o que atrairia muitos visitantes para cá", ressaltou Lucas.

No próximo domingo, dia 28 de julho, haverá apresentação de motocross em Assis, onde sete esportistas tupãenses estarão se apresentando. Atualmente, a cidade conta com aproximadamente 15 praticantes do esporte, entre eles o “Fubá”, campeão paulista de motocross em 1991, último tupãense a despontar no esporte, já que a modalidade ainda hoje não dispõe de muitos incentivos no município.

“O motocross tem evoluído muito recentemente, mesmo ainda sendo um esporte de alto custo, mas as facilidades que vêm sendo encontradas recentemente para aquisição de motos e pistas para treinamento tem atraído cada vez mais adeptos. Por esse motivo, estamos tentando viabilizar a construção de um local adequado para a prática do esporte em nossa cidade e com isso, atrair incentivadores”, explica o vereador Lucas Machado.

Publicado por: Câmara Municipal de Tupã