Triagem vai detectar pacientes com problemas auditivos

Exames ocorrerão nos dias 5 e 6 de agosto, no hospital São Francisco; inscrições devem ser feitas nas unidades de saúde

Publicado em: 21 de julho de 2009

Nos dias 5 e 6 de agosto os profissionais da Clínica e Ambulatório de Especialidades Médicas (SARA) do município de Cafelândia estarão em Tupã realizando triagem para detectar problemas auditivos na população.

Os exames serão realizados no hospital São Francisco e as inscrições deverão ser feitas nas unidades de saúde. A vereadora e médica Dra. Lucília Donadelli (PV), que solicitou a triagem para Tupã, pede às pessoas com problemas auditivos para não perderem essa oportunidade, pois serão atendidos apenas cem pacientes, 50 no dia 5 e outros 50 no dia 6.

“Conheço os problemas auditivos verificados na nossa população, mas eles só podem ser solucionados através de atendimento especializado. Por isso é tão importante a realização dessa triagem em nosso município”, explica.

Dra. Lucília explica que posteriormente à triagem, nos dias 10 e 17 de agosto as pessoas que tiveram problemas detectados durante os exames serão encaminhas pela Prefeitura para atendimento especializado em Cafelândia, onde serão submetidas à nova avaliação por aparelho para adaptação à prótese auditiva.

“Tupã ainda não dispõe de tal estrutura para prestar o atendimento de audiometria de forma satisfatória, o que justifica a procura por uma instituição especializada e respeitada como o SARA, de Cafelândia”, ressalta a vereadora.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal