Deuzeni Goldman visita Câmara

Esposa do vice-governador Alberto Goldman, foi recepcionada pelo vereador Lucas Machado

Publicado em: 21 de julho de 2009

Deuzeni Goldman, esposa do vice-governador do Estado, Alberto Goldman, visitou o gabinete do vereador Lucas Machado (PSDB) na manhã desta quarta (15), na Câmara Municipal.

O vereador aproveitou a visita para solicitar o apoio da ilustre tupãense num projeto para desenvolver a verdadeira vocação do município. Em outras palavras, Lucas Machado pretende identificar uma cadeia produtiva em Tupã e a partir daí promover o desenvolvimento deste setor e impulsionar a economia local.

“Vamos identificar um pólo em Tupã, como a fotografia, por exemplo, até pela sua história no município. Se de fato esse setor for a identidade do município, vamos precisar da união deste segmento para facilitar o diálogo com o poder público. Por isso, vamos incentivar os empresários a procurarem a Câmara para trazer sugestões para que o poder público invista em qualificação profissional e traga benefícios para o setor”, explica o vereador.

Um dos caminhos para incentivar essa identidade, conforme defende Lucas Machado, é a criação de uma agência de desenvolvimento regional em Tupã, cujo projeto já está tramitando na Secretaria de Desenvolvimento do Estado.

O principal objetivo dessa agência é a integração dos projetos de desenvolvimento sustentável dos municípios, o que proporciona grande vantagem competitiva em relação à velocidade de implantação de projetos, viabilidade de parcerias, bem como geração de emprego, renda e qualidade de vida.

“A agência serviria como um instrumento vital para o fortalecimento sócio-econômico da Nova Alta Paulista, buscando mecanismos e modelos que possam estimular o desenvolvimento regional”, afirma o vereador.

Para tratar deste projeto, na semana que vem Lucas Machado participará de audiência em São Paulo com o assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento, Fábio Lepique. “Por isso estamos solicitando o apoio político da Deuzeni Goldman, que está sempre disposta a colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade”, observa.

O vereador cita ainda o exemplo do 1º Fórum de Desenvolvimento de Tupã, quando o então governador Mário Covas assinou decreto para construção da ponte sobre o rio Paraná e que após dez anos a obra será entregue.

“Esse é um evento que trouxe resultados concretos para Tupã e região. Por isso precisamos investir ainda mais no fórum de debates, organizando câmaras temáticas para discutir o desenvolvimento regional”, afirma.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal