Aprovada lei que declara utilidade pública à ONG Artevidas
Os vereadores aprovaram na sessão de segunda (13) a lei que concede o título de utilidade pública municipal à ONG Artevidas - Reacendendo Vidas Através da Arte. A lei, de autoria do vereador Luis Carlos Sanches (PTB), credencia a entidade para receber rec
Publicado em: 14 de julho de 2009
Os vereadores aprovaram na sessão de segunda (13) a lei que concede o título de utilidade pública municipal à ONG Artevidas - Reacendendo Vidas Através da Arte. A lei, de autoria do vereador Luis Carlos Sanches (PTB), credencia a entidade para receber recursos do município.
“A utilidade municipal vai auxiliar na manutenção da ONG, que há mais de sete anos realiza infindáveis ações nos campos assistencial e educacional, além de divulgar e valorizar a expressão artística na comunidade”, defendeu o vereador.
Constituída em 28 de fevereiro de 2002, a ONG Artevidas realiza atividades culturais e esportivas para crianças e adolescentes. São aulas de judô, teatro, informática, capoeira, entre outras.
A entidade também conta com um núcleo do projeto Teatro para Todos, mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Grupo Ágape de Teatro. As crianças que frequentam as aulas estão matriculadas no ensino regular da rede pública.
A ONG também desenvolve projeto esportivo coordenado pelo professor Cariolando de Jesus Pigini, que atende dezenas de crianças e adolescentes que participam da Escola de Segundo Turno.
“Através desse trabalho desenvolvido pela ONG, dezenas de jovens têm a oportunidade de aprender diversas atividades que são importantes para sua formação cultural”, observou Luis Carlos.
Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal
Publicado por: Andréia Simões
Cadastre-se e receba notícias em seu email