Convênio com Cafelândia para exames de audiometria

Dra. Lucília acredita que convênio através do SUS beneficiaria atendimento pacientes de Tupã que aguardam na fila de espera

Publicado em: 08 de julho de 2009

Através de indicação encaminhada ao secretário municipal de Saúde, Antônio Brito, a vereadora Dra. Lucília Donadelli (PV) sugere ao município efetivar convênio com a Santa Casa de Cafelândia e a Clínica e Ambulatório de Especialidades Médicas (SARA) daquela cidade, através do SUS, para realização de exames de audiometria e colocação de próteses auditivas.

Como médica da unidade de saúde da Vila Formosa, Dra. Lucília conhece a demanda pelo atendimento e reabilitação auditiva na cidade e a rotina nas unidades de saúde, onde diariamente pessoas procuram tratamento para seus problemas auditivos.

“Acontece que tais problemas verificados na nossa população só podem ser solucionados através de atendimento especializado, alem da complementação com próteses auditivas, que resolverão o problema de forma definitiva”, explica.

Depois de obter informações de que cidades da região, como Lucélia, em parceria com o Governo do Estado e o Serviço de Atendimento e Reabilitação Auditiva de Cafelândia, adaptaram aparelhos auditivos em muitos portadores da deficiência naquele município, a vereadora julga oportuna sua sugestão para que Tupã também viabilize esse atendimento, a exemplo de Lucélia.

“Sabemos que a nossa cidade não dispõe de tal estrutura para prestar o atendimento de forma satisfatória, o que justifica a procura por uma instituição especializada e respeitada como o S.A.R.A., da cidade de Cafelândia”, observa.

Caso a parceria seja efetivada, Dra. Lucília também sugere à Secretaria de Saúde que o município ofereça todo suporte necessário para a realização dos exames, bem como o atendimento à população, agendamento de consultas, divulgação e transporte desses pacientes para Cafelândia.

“Acreditamos que este seria o primeiro passo para introduzir em Tupã parcerias regionais que possam atender demandas pontuais e de grande interesse para nossa população, pois são pleitos que dificilmente serão resolvidos sem a participação efetiva das autoridades locais, em parceria com instituições de nossa região e o apoio dos governos estadual e federal”, defende a vereadora.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal