Telma Tulim quer linha de ônibus especial para o turismo

Objetivo, segundo vereadora, é fortalecer turismo na cidade

Publicado em: 29 de abril de 2010

Objetivo, segundo vereadora, é fortalecer turismo na cidade

Vereadora Telma Tulim (PSDB) encaminhou indicação ao prefeito Waldemir solicitando estudos para implantação de uma linha especial de ônibus voltada para turismo na cidade. Objetivo é proporcionar à população e aos visitantes transporte específico para conhecer os pontos turístico de Tupã.

“Essa linha de turismo consiste em ônibus adaptado, que circularia nos principais pontos turísticos da cidade e permitiria à população conhecer os parques, praças e os atrativos da cidade, nos mesmos moldes do que hoje é feito em Curitiba”, explica a vereadora.

Telma Tulim observa que o ônibus utilizado neste tipo de passeio possui um segundo andar aberto, é equipado com sistema de som para fornecer informações gravadas sobre os locais visitados, além de câmeras de segurança e janelas panorâmicas.

Além disso, ela destaca que esse veículo, que também é bastante comum em cidades turísticas pelo mundo afora, como Paris, seria um atrativo a mais para a estância turística.

“Existem muitos locais com potencial turístico em Tupã que ainda precisam ser explorados e também sabemos das dificuldades enfrentadas pelo setor em nossa cidade. Por isso, acredito que uma linha especial de ônibus atrairia mais visitantes e ajudaria a fortalecer o setor turístico, que é uma importante fonte de economia que precisa cada vez mais ser fomentada”, afirma.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal