Série de homenagens marcará segundo semestre na Câmara

Entre as honrarias, legislativo entregará título de Cidadão Tupãense ao vice-governador Alberto Goldman

Publicado em: 07 de julho de 2009

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta segunda (6) cinco Projetos de Decreto Legislativo concedendo homenagens a cinco personalidades, entre elas o vice-governador do Estado, Alberto Goldman e o ex-coordenador do campus experimental da Unesp de Tupã, Prof. Doutor Elias José Simon.

Dentre as homenagens, o legislativo tupãense entregará três títulos de cidadão. O Projeto de Decreto Legislativo nº 1/09, de autoria dos vereadores Lucas Machado e Dra. Lucília, concede o título de Cidadão Tupãense ao vice-governador do Estado, Alberto Goldman.

Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 3/09, apresentado pelos vereadores Danilo Aguillar e Telma Tulim, confere o título ao coordenador executivo do campus experimental da Unesp de Tupã de 2003 a 2008, Prof. Doutor Elias José Simon.

Por último, o Projeto de Decreto Legislativo nº 4/09, que leva a assinatura do presidente da Casa Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” e do vereador Valdir de Oliveira, concede o título ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero.

Além dos títulos, a Câmara entregará medalhas Luis de Souza Leão a outras três personalidades. Assinado pelos vereadores Luis Carlos Sanches e Ninha Fresneda, o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/09 concederá a honraria ao peão de rodeio Rinaldo da Silva, o popular Formiguinha.

Por fim, o Projeto de Decreto Legislativo nº 6/09, apresentado pela vereadora Telma Tulim entregará a medalha Luiz de Souza Leão ao diretor da indústria Granol, Juan Diego Pablo Ferres Dellapiane.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o título de cidadão tupãense é entregue a “quem, não sendo natural do município, tenha reputação ilibada e de maneira inequívoca, prestado grandes e excepcionais serviços à coletividade”.

Já a honra ao mérito “Luiz de Souza Leão” é concedido a “quem tenha prestado relevantes e efetivos serviços à coletividade, ou tenha se notabilizado em realizações de real valor em qualquer setor da atividade humana, cujo benefício seja em favor do bom nome da estância turística de Tupã”.

Ainda conforme o Regimento Interno, os projetos de decreto legislativo que proponham a concessão de títulos têm de ser apresentados até o dia 15 de junho. As honrarias aprovadas serão concedidas no segundo semestre, em sessões solenes, cujas datas ainda serão definidas.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal