CCI conquista medalha nos Jogos Regionais do Idoso

Por iniciativa do vereador Ninha Fresneda, Câmara parabeniza equipe pelo desempenho na competição

Publicado em: 07 de julho de 2009

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulações do vereador Ninha Fresneda (PSDB) parabenizando a delegação do Centro de Convivência do Idoso (CCI) pela participação na 13ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), evento esportivo realizado de 17 a 21 de junho em Itapetininga.

O vereador parabeniza ainda a atleta da delegação do CCI, Maria Rocha Ferreira, pela conquista da medalha de ouro na categoria maior de 75 anos, em atletismo feminino. A tupãense disputou a prova com atletas de 63 cidades do interior paulista, onde foi a campeã na categoria maior de 75 anos.

Com a conquista, Maria Rocha Ferreira estará disputando a final estadual em Piracicaba, entre os dias 11 a 15 de novembro, juntamente com os vencedores da categoria maior de 75 anos em atletismo feminino.

A delegação tupãense composta por 30 atletas participou dos Jogos Regionais do Idoso nas modalidades: vôlei adaptado (masculino e feminino), atletismo, natação, truco, buraco, tênis de mesa, bocha e malha.

O coordenador do CCI Pablo Quinaglia disse que os atletas tupãenses tiveram uma experiência muito estimulante, “pois a participação na disputa contribuiu para valorizar os treinos realizados tanto no próprio Centro de Convivência do Idoso quanto nas praças esportivas”. Esta foi a primeira vez que o CCI participa dos jogos regionais do idoso.

“O importante é a participação e, com isso, a experiência para valorizar e aproveitar mais o esporte dentro do objetivo de se ter uma maior qualidade de vida e também para trocar informações com atletas de outras cidades. Por esse motivo, o legislativo tupãense vem reconhecer o desempenho desses senhores e senhoras e parabenizar sua disposição para o esporte”, justificou Ninha.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal