Valdir participa de reunião com deputado Campos Machado

Entre as reivindicações do vereador, estão a inclusão de Tupã no programa do Estado, Vila Dignidade e recursos para cobertura da quadra de esportes do Jardim Marabá

Publicado em: 07 de julho de 2009

O vereador Valdir de Oliveira (PDT) participou de reunião em São Paulo com o deputado estadual Campos Machado para tentar agilizar pedidos seus encaminhados ao parlamentar, entre eles, recursos para cobertura da quadra de esportes do Jardim Marabá e a inclusão do município no programa do Estado, Vila Dignidade.

O deputado garantiu ao vereador que a verba de R$ 100 mil para cobertura da quadra esportiva já foi liberada pela Secretaria de Esportes e Recreação do Estado e que o dinheiro estará disponível para o município ainda neste mês.

Com relação ao projeto Vila Dignidade, lançado recentemente pelo governo do Estado e que prevê a construção de pequenas vilas voltadas para maiores de 60 anos, com renda de até dois salários mínimos, Campos Machado, juntamente com seu assessor Osvaldo Cera, disse que está empenhado em disponibilizar o programa para o município.

O estado de São Paulo possui atualmente cerca de 4,2 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos, e grande parte delas tem problemas de isolamento e baixa renda, uma triste realidade presente em quase todas as cidades.

Para tentar amenizar o problema, a Secretaria de Habitação está investindo inicialmente R$ 10 milhões na construção das primeiras 120 unidades. Os municípios contemplados nessa primeira fase serão Avaré, São José do Rio Preto, Cubatão, Santos, Caraguatatuba, Ribeirão Preto e Itapeva.

Por isso, o vereador Valdir solicitou apoio político do deputado Campos Machado para tentar incluir Tupã nesta segunda fase do programa. “O deputado está empenhado em trazer esse programa para nossa cidade e garantir maior qualidade de vida aos nossos idosos”, observou Valdir.

O vereador aproveitou a reunião para solicitar também o apoio do deputado para instalação de uma torre de transmissão do sinal de celular para o distrito de Varpa. Segundo Valdir, Campos Machado disse que tentará viabilizar o pedido da comunidade de Varpa junto à própria diretoria da Vivo, que hoje é a empresa de telefonia móvel com condições de atender o serviço.

“Já solicitamos a intervenção da Anatel para notificar as empresas e agora vamos buscar também apoio político do deputado Campos Machado”, disse Valdir, que avalia como positivo o encontro com o deputado.

“Essas reuniões com os deputados são muito importantes para os vereadores, pois são nesses encontros que conseguimos agilizar as reivindicações para o nosso município”, afirmou.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal