Indicação propõe limpeza completa no “Mercadão”

Vereador Lucas Machado solicita ainda dedetização e retirada de entulhos do local

Publicado em: 01 de julho de 2009

O antigo Mercado Municipal, popularmente chamado de “Mercadão”, localizado na avenida Tabajaras, é assunto de diversas indicações na Câmara voltadas para melhorar o visual do espaço e reativar sua funcionalidade.

Uma dessas indicações foi proposta pelo vereador Lucas Machado (PSDB), que solicita ao prefeito Waldemir serviço completo de limpeza no local, inclusive com dedetização e retirada de entulhos e de lixo que atualmente estão indevidamente depositados Mercado Municipal, desvalorizando o prédio de uma das áreas mais valorizadas da cidade.

“O Mercado Municipal foi um dos primeiros prédios alicerçados em nossa cidade, fazendo parte do acervo histórico e patrimonial de Tupã. Infelizmente, hoje esta estrutura vem sofrendo a deterioração do tempo, perdendo seu valor patrimonial e histórico”, observa Lucas.

O vereador aponta como parte dessa deterioração o depósito indevido de entulho e de lixo, que além de prejudicar a imagem do local, representa risco à saúde pública, principalmente para os moradores daquela região, pois o prédio hoje é abrigo de animais peçonhentos e roedores.

“Por tudo isso é importante e urgente que a Prefeitura faça a limpeza interna do Mercadão, pois o município não pode deixar um prédio histórico como aquele em situação de completo abandono”, ressaltou.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal