Câmara parabeniza Dental Prado pela conquista do selo ISO 9001

Honraria foi entregue pelo presidente do legislativo, vereador Ribeirão, aos proprietários e funcionários da empresa

Publicado em: 27 de abril de 2010

Por iniciativa do presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), o legislativo tupãense concedeu Moção de Congratulações à empresa Dental Prado pela conquista do selo ISO 9001, que a coloca como a primeira distribuidora de produtos odontológicos do Brasil a receber o certificado.

A entrega da honraria aos proprietários da empresa, Marcos André Zabelato e seu filho Marcos Vinícius Zanelato, ocorreu na manhã desta terça (27) e reuniu alguns dos cerca de 150 funcionários que a Dental Prado mantém na matriz em Tupã e na filial em Campinas.

Em nome do poder público municipal e da população tupãense, Ribeirão cumprimentou os empresários pela conquista do selo e estendeu a homenagem aos funcionários da empresa, “que fazem o sucesso da Dental Prado”.

“A Câmara está hoje aqui para reconhecer o importante papel social desenvolvido por esta empresa, que gera emprego e renda para o nosso município e que engrandece o nome de Tupã pelo país”, observou.

O presidente do legislativo lembrou que o poder público não consegue atender todas as necessidades do município e por isso empresários como a família Zanelato acabam sendo tão importantes para o desenvolvimento local.

“Lembro de quando a Dental Prado começou e da coragem do Marcos Zanelato em abrir um negócio para sustentar sua família. Hoje, sua empresa garante o sustento de quase 150 famílias”.

Motivado em fazer de sua empresa a maior e melhor distribuidora de produtos odontológicos do Brasil e da América Latina, Marcos Zanelato afirmou que o selo ISSO 9001 trouxe, além do marketing direto, mais produtividade à Dental Prado. “Esse prêmio nos dá mais força para conseguir resultados cada vez melhores”, disse, acrescentando que a busca pela qualidade dos produtos e serviços comercializados faz parte da política de qualidade implantada pela empresa.

A ISO (International Organization for Standardization), sigla em inglês para Organização Internacional de Normalização, visa estabelecer normas que representam e traduzem o consenso dos diferentes países no mundo. A certificação é uma norma internacional que fornece requisitos para o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ).

O processo que concedeu à Dental Prado o selo ISO 9001 teve início em novembro de 2008, quando o Sebrae/SP visitou o Centro de Distribuição Prado para verificar se a empresa tinha condições de solicitar a certificação.

“A empresa não apenas tinha todas as condições de obter o certificado, como provou que hoje é a melhor do país no seu ramo de atuação, já que nenhuma outra distribuidora de produtos odontológicos brasileiro detém essa certificação, e isso, volto, afirmar, é motivo de orgulho para nós tupãenses”, ressaltou Ribeirão.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal