Projeto de lei declara utilidade pública para ONG Artevidas

Proposta do vereador Luis Carlos Sanches está em tramitação na Câmara

Publicado em: 24 de junho de 2009

Proposta do vereador Luis Carlos Sanches está em tramitação na Câmara

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 25/09, de autoria do vereador Luis Carlos Sanches (PTB), que concede à ONG Artevidas - Reacendendo Vidas Através da Arte o título de utilidade pública municipal.

Constituída em 28 de fevereiro de 2002, a ONG realiza atividades culturais e esportivas para crianças e adolescentes. São aulas de judô, teatro, informática, capoeira, entre outras. A entidade também conta com um núcleo do projeto Teatro para Todos, mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Grupo Ágape de Teatro. As crianças que frequentam as aulas estão matriculadas no ensino regular da rede pública.

Dezenas de crianças e adolescentes participam da Escola de Segundo Turno, tendo ainda a oportunidade de aprender diversas atividades que são importantes para sua formação cultural.

“Minha proposta visa auxiliar a manutenção da ONG através do título municipal, visto que, na prática, são infindáveis as ações que esta entidade vem prestando há mais de sete anos à comunidade, com destaque, inclusive, para imprescindíveis ações no campo assistencial, educacional e da divulgação e valorização da arte”, justifica o vereador, ressaltando que este também é um pedido da diretora da ONG, Antonia Aparecida Rufino.

Ainda na sua justificativa, o vereador lembra que a ONG desenvolve ainda, de forma gratuita, projeto esportivo coordenado pelo professor Cariolando de Jesus Pigini, que atende dezenas de crianças e adolescentes.         

“O principal objetivo desta entidade é justamente proporcionar às crianças e adolescentes atividades culturais e esportivas durante o período em que não estão na escola, contribuindo para o conhecimento desses jovens e despertando neles o senso crítico, visando sua plena cidadania, juntamente com o compromisso de desenvolver um trabalho eficiente e de responsabilidade social”, define Luis Carlos.

Por isso, o vereador afirma que a ONG Artevidas preenche plenamente as exigências legais para a obtenção deste tão desejado e esperado título de utilidade pública.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!