Recursos para reforma do refeitório da Casa dos Velhos

O vereador Valmir Zoratto (PTB) encaminhou pedido ao deputado estadual Campos Machado reivindicando apoio político para liberação de recursos de R$ 50 mil destinados à reforma do refeitório da Casa dos Velhos.

Publicado em: 22 de junho de 2009

Atualmente, o espaço está necessitando de reforma, pois a construção é antiga e está bastante desgastada pelo tempo, como explica o vereador. “Tal reforma é necessária para dar melhores condições aos nossos idosos, que são muito bem atendidos pela instituição”, justifica.

A Instituição Casa dos Velhos abriga 80 idosos em regime de internato 24 horas por dia. É uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que sobrevive à base de doações e contribuições da comunidade tupãense e de promoções como almoços beneficentes, leilão de gado e feirão de usados, onde arrecada fundos para a manutenção dos idosos.

Jardim Marabá

Valmir Zoratto também está buscando junto ao deputado estadual recursos de R$ 30 mil para cobertura da quadra esportiva localizada na rua Francisco Pereira Bello, no Jardim Marabá.

O vereador justifica que o espaço é utilizado para prática de atividades físicas, mas a falta de cobertura impede que o local seja mais aproveitado pela comunidade. “A cobertura protege do sol, do frio e da chuva, o que permitiria um aproveitamento maior daquele espaço, além de garantir a segurança dos frequentadores daquela quadra”, observa.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal