Nova sede da PM será inaugurada em maio

Data será definida pelo cerimonial da Secretaria de Segurança Pública do Estado e pelo comando geral da Polícia Militar

Publicado em: 27 de abril de 2010

Desde fevereiro último a 2ª Cia da Polícia Militar de Tupã está instalada na nova sede, localizada na avenida Tamoios, esquina com a rua Mandaguaris. Apesar disso, ainda não houve inauguração oficial, o que deve ocorrer no mês de maio, conforme revelou o capitão Fernando Bigeschi durante visita do vereador Ninha Fresneda (PSDB) nas novas instalações da PM.

Segundo o capitão, três dias foram reservados para a inauguração, os 6, 13 e 20 de maio, mas a será definida pelo cerimonial da Secretaria de Segurança Pública do Estado em conjunto com o gabinete do Comando Geral da PM no Estado.

Ninha Fresneda aproveitou para conhecer a nova sede da PM, uma reivindicação antiga do município que ganhou o apoio do vereador em 2003, durante seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Desde então, ele passou a solicitar recursos estaduais para construção da sede da PM, que culminaram com a emenda parlamentar de R$ 358 mil apresentada pelo deputado estadual Waldir Agnello em 2005, no governo de Geraldo Alckmin.

Graças ao trabalho do vereador Ninha Fresneda junto ao deputado Waldir Agnello foi possível viabilizar a reforma e adequação da sede da Polícia Militar, que vem desde 1969, quando a PM foi instalada provisoriamente na rua Mandaguaris.

“Quarenta e um anos depois a Companhia da Polícia Militar de nossa cidade finalmente está instalada num prédio moderno e adequado para atender todas as suas necessidades”, comentou Ninha.

Andréia Simões

Publicado por: Andréia Simões