Secretário de Agricultura garante: não haverá corte no leite

Vereador Lucas Machado participou de encontro em Santos com o secretário de Estado João Sampaio, a convite do deputado estadual Bruno Covas

Publicado em: 22 de junho de 2009

Atendendo convite do colega de partido, o deputado estadual Bruno Covas (PSDB), o vereador Lucas Machado (PSDB) participou de reunião em Santos com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, João Sampaio, na última quarta-feira (10).

Preocupado com as especulações sobre o possível corte no programa de abastecimento de lei do Estado, que atingiria inclusive a distribuição em Tupã, o vereador questionou pessoalmente o secretário sobre o assunto polêmico e ouviu dele que a cidade não será afetada pelo que o governo chama de redistribuição do programa.

“O secretário me garantiu mais uma vez que Tupã não sofrerá cortes. Na verdade, o governo está fazendo uma redistribuição do programa, pois foi identificado que enquanto algumas famílias recebem o leite do Estado e do município, outras não recebem de nenhum dos dois. Por causa disso, o governo está readequando o programa, justamente para evitar duplicidade e para atender mais famílias que não recebem o alimento”, explicou o vereador.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, são distribuídos em Tupã 39.075 litros de leite, que beneficiam 2,7 mil crianças. O argumento do governo para a readequação do programa leva em conta os dados dos IBGE, que apontam que 98% das crianças paulistas a partir dos quatro anos recebem o leite nas creches e escolas, o que para o Estado caracteriza duplicidade de assistência.

Para o vereador, as famílias beneficiárias do programa na cidade não precisam se preocupar, pois Tupã não está na lista dos casos de duplicidade. “Fico feliz em trazer essa informação para nossa população”, comentou Lucas.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal