Câmara enaltece ação de morador em favor do meio ambiente

A Câmara aprovou moção de congratulações do vereador Danilo Aguillar (PSB) parabenizando o tupãense Mario Yoshio Kanashiro pela contribuição que ele tem dado para a preservação do meio ambiente.

Publicado em: 22 de junho de 2009

“Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o poder legislativo reforça a importância de incentivar ações de conscientização através do reconhecimento à contribuição de um cidadão que adotou medidas para economizar água e energia elétrica na sua residência, servindo de exemplo para toda a sociedade”, justifica Danilo.

Dentre as diversas ações desenvolvidas pelo senhor Mário, destacam-se a coleta e o armazenamento de água da chuva para lavar pisos, irrigar jardim e árvores; a trituração de galhos resultantes da poda de árvores, cujos resíduos são depositados sobre o solo com a finalidade de retenção de umidade, bem como, adubação do mesmo; instalação de aquecedor solar para economizar energia elétrica; captação da água do chuveiro que é reutilizada na descarga dos vasos sanitários; plantio de árvores ocupando todo o espaço disponível no quintal da residência, entre outras.

“O senhor Mário deu exemplos de como um cidadão simples pode dar a sua contribuição em benefício do planeta e por causa de sua atitude ecologicamente correta, que o faz um cidadão diferenciado, ele é merecedor do reconhecimento e dos cumprimentos deste legislativo. Que sua atitude sirva de exemplo para toda a comunidade”, observou o vereador autor da homenagem.

No último dia 5 de junho foi comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente, dada instituída pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente em 1972 como forma de alertar o mundo sobre a necessidade de ações urgentes para reduzir as agressões ao meio ambiente.

Neste ano, o prefeito Waldemir sancionou a lei municipal 4.423, de autoria da vereadora Dra. Lucília Donadelli, instituindo o Dia Municipal do Meio Ambiente, comemorado também no dia 5 de junho.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal