Projeto destina recursos para reforma de máquinas pesadas

Vereador Manzano apoia proposta que tramita na Assembleia Legislativa

Publicado em: 22 de junho de 2009

Vereador Manzano apoia proposta que tramita na Assembleia Legislativa

Está em tramitação na Assembleia Legislativa  o Projeto de Lei 46/09, de autoria do deputado estadual Luis Carlos Gondim, que autoriza o governo do Estado a realizar transferências, a fundo perdido, de recursos financeiros em cooperação com municípios cuja população seja igual ou inferior a 250 mil habitantes, para reforma de máquinas pesadas e caminhões pertencentes à frota municipal.

A proposta recebeu moção de apoio do vereador Valdemar Manzano (PPS). “Esse projeto ajudará as prefeituras a restaurar sua frota de máquinas, sem comprometer seu potencial de endividamento. Assim, o município poderá investir mais recursos na área social, em infra-estrutura urbana e na geração de emprego e renda para sua população”, justifica.

De acordo com o projeto, quase a totalidade dos municípios paulistas está com suas frotas de veículos pesados e caminhões completamente sucateados, em péssimo estado de manutenção e conservação.

“Isso ocorre devido ao alto custo de manutenção desses equipamentos, uma vez que a capacidade de endividamento desses municípios é muito baixa e não atinge os valores dos custos para a renovação de sua frota”, observa Manzano.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal