Casa Abrigo comemora doze anos de fundação neste mês

Dra. Lucília visitou a entidade, que está preparando várias festividades para comemorar o aniversário

Publicado em: 04 de junho de 2009

A Casa Abrigo completa doze anos no próximo dia 29 de junho. Para celebrar a data, a entidade está preparando vários eventos para os meses de junho e julho, entre eles o chá beneficente, cuja data ainda deverá ser marcada.

Nesta semana, a vereadora e colaboradora da entidade, Dra. Lucília Donadelli (PV) visitou a Casa Abrigo, a convite da sócia fundadora Paulete Tânia da Silva, para conhecer o espaço onde será montada a brinquedoteca para as crianças da entidade, com apoio do Leo Clube.

Segundo Paulete, o clube de serviços montará a brinquedoteca, incluindo a instalação de cortinas e móveis e ficará responsável pela sua manutenção. “Além disso, os voluntários desenvolverão atividades com as crianças neste espaço”, informou.

Hoje, a Casa Abrigo atende 19 crianças por meio de uma eficiente infraestrutura, que inclui profissionais qualificados e amplo conforto aos pequenos que passam pelo local.

“Conheço esse trabalho desde o início e sei da responsabilidade e do profissionalismo com que a Casa Abrigo atende suas crianças. Ao longo desses doze anos, a entidade cresceu, ganhou força e cada vez mais respeito e credibilidade entre a sociedade tupãense, tanto que a comunidade nunca deixou de colaborar com os eventos e promoções da entidade”, comentou Dra. Lucília.

Durante esses doze anos de trabalho (na realidade, a entidade iniciou suas atividades em 30 de outubro de 1996, mas foi oficializada apenas em 29 de junho de 1997), a Casa Abrigo, atualmente presidida por Sérgio Antônio Góis, obteve importantes reconhecimentos do poder público que foram decisivos para ampliar o atendimento e viabilizar inúmeras conquistas.

O título de utilidade pública municipal foi aprovado pela Câmara Municipal em 19 de novembro de 2001 e promulgado pela Lei nº 3.951, de 21/11/2001. No ano seguinte, a Casa Abrigo conquistaria o título de utilidade pública federal, através da Portaria nº 315, publicada em 26 de março de 2002. A entidade detém ainda o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CCEAS0081/06), por meio da Resolução nº 28, de 16/02/06.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal