Câmara entrega homenagem para equipe de karatê de Tupã

Vereador Luis Carlos Sanches entregou honraria às atletas Tainara, Caroline, Shayanne e Jéssica, destaques na 7ª Copa Brasil de Karatê

Publicado em: 02 de junho de 2009

Através da iniciativa do vereador Luis Carlos Sanches (PTB), a Câmara homenageou as quatro atletas de Tupã que foram destaque na 7ª Copa Brasil Interclubes de Karatê, evento ocorrido nos dias 7 e 8 de março na cidade de Pouso Alegre (MG).

A entrega das moções ocorreu no último domingo, durante a abertura da 5ª Copa Interestadual de Karatê, no ginásio de esportes Elias Kenaifes, que reuniu 403 atletas de diversas cidades paulistas e de outros estados.

O vereador Luis Carlos entregou as honrarias para as atletas da Associação Paulista de Karatê Shotokan (APKS), Tainara da Silva Gonçalves, 16 anos, que conquistou o 3º lugar na categoria 16-17anos, (53 a 60 Kg); Caroline Kimura Nishikawara, de 10 anos, que ficou em 2º lugar na categoria 10-11 anos, acima de 40 Kg; Shayanne Berti de Mattos, 17 anos, 1º lugar na categoria 16-17anos, de (53 a 60 Kg) e Jéssica Oliveira da Silva, 11 anos e 1º lugar na categoria 10-11 anos (35 a 40 Kg).

“Essas jovens atletas foram destaque na competição que reuniu 800 lutadores de diversos municípios brasileiros e levaram o nome de Tupã para todo o país”, justificou o vereador, que aproveitou para parabenizar o técnico Sanderson Ribeiro pelo eficiente trabalho de preparação das atletas.

“O desempenho dessas meninas somente prova, mais uma vez, que o grupo de karatecas da APKS está entre os melhores do país. As nossas caratecas competiram com muita garra, empenho e dedicação, conquistando quatro medalhas para Tupã, sendo duas de ouro, uma de prata e outra bronze”, observou o vereador.

Luis Carlos lembrou ainda das dificuldades enfrentadas pelos atletas para conseguirem participar das competições. “A viagem das meninas para Minas Gerais, por exemplo, foi custeada pela própria APKS, com apoio de grupo de empresários de Tupã, o que prova que a modalidade ainda luta com muita dificuldade para manter suas atividades e isso valoriza ainda mais essas conquistas”, afirmou. O campeonato disputado e vencido pelas atletas tupãenses está de acordo com o chamado Karatê Oficial Esportivo Olímpico.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal