Audiência Pública

Câmara convida população para participar da reunião na próxima terça (9) e apresentar sugestões ao projeto do Executivo

Publicado em: 02 de junho de 2009

Na próxima terça-feira (9), a partir das 19h30, a Câmara Municipal realizará audiência pública para debater o Projeto de Lei 16/09, de autoria da Prefeitura, que adota medidas de prevenção, combate e erradicação da leishmaniose visceral no município e autoriza também o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses.

O projeto está em tramitação na Câmara e tem prazo de 45 dias para ser votado. Em razão da matéria polêmica, que recebeu críticas da Associação Protetora dos Animais de Tupã (ASPAT), a Comissão de Constituição, Redação e Justiça da Casa, formada pelos vereadores Lucas Machado, Luis Carlos Sanches e Valdemar Manzano, decidiu convocar a entidade para debater o assunto. Também estão convidados a participar veterinários, profissionais da saúde, os cidadãos preocupados com o bem-estar dos animais e a comunidade.

O objetivo é ouvir as sugestões dos setores ligados ao assunto, que poderão ser incluídas na redação do projeto através de emendas apresentadas pelos vereadores. “É importante que o segmento interessado na matéria, que são as pessoas que atuam no amparo aos animais abandonados e vítimas de maus tratos, compareça na Câmara e apresentem suas sugestões. O que a Câmara pretende é ouvir a voz dessas pessoas e através delas contribuir para que este projeto em tramitação atenda aos anseios dos defensores dos animais da nossa cidade”, explica Manzano.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal