Vereador quer construção de praça em frente à Vila Dignidade

Luis Carlos Sanches pede desapropriação de terreno na região onde será construída a Vila Dignidade, na região da Vila das Indústrias

Publicado em: 27 de abril de 2010

Vereador quer construção de praça em frente à Vila Dignidade
27/4/2010 - 16:20:19

Aproveitando a implantação da Vila Dignidade, programa do Governo do Estado que prevê a construção de pequenas vilas voltadas para maiores de 60 anos com renda de até dois salários mínimos, Luis Carlos Sanches (PTB) está reivindicando à Prefeitura construção de uma praça em frente ao local, na Vila das Indústrias.

Para isso, o vereador solicita ao prefeito Waldemir empenho político para desapropriação de área de 1.250 metros quadrados localizada na Vila Europa, entre as ruas Polônia e Grécia, de frente para a futura Vila Dignidade e nos fundos da unidade do Programa Saúde da Família da Vila Santa Rita de Cássia e da creche municipal Cíntia dos Reis Oliveira.

Luis Carlos levantou a inscrição do terreno na Prefeitura, cuja propriedade é do casal José de Oliveira e Odethe Alves de Oliveira, e constatou que a área é formada pelos lotes 09,10,11 e 12 da quadra 2, com 312,50 metros quadrados cada um.

O vereador ressalta que sua indicação baseia-se na falta de opções e nas dificuldades que os moradores das Vilas Europa, das Indústrias e Santa Rita de Cássia encontram para ter acesso a outras vias públicas da cidade. Além disso, ele observa que a construção de uma praça no local traria significativa valorização para esses bairros, ao mesmo tempo em que embelezaria uma área hoje desocupada e sem utilidade.

“Por isso, é necessário que o prefeito Waldemir providencie a desapropriação dessa área, de preferência ainda neste ano, visto que tal medida vem sendo aguardada há vários anos pelos moradores desses bairros”, observa.

Outro fator considerado pelo vereador para justificar a construção da praça é que o terreno em questão está estrategicamente encravado entre três locais públicos de grande fluxo de pessoas: a unidade do setor “S” do PSF da Vila Santa Rita de Cássia, a Creche Municipal de Educação Infantil “Cintia dos Reis Oliveira” e a área onde será futuramente edificada a sede da Vila Dignidade.

“Por tudo isso a construção de uma praça neste lugar interligaria essa ampla área verde com essas três grandiosas obras públicas, originando um melhor aspecto geográfico, paisagístico e urbanístico a toda aquela região, sem contar o bem-estar que proporcionará aos moradores”, afirma Luis Carlos.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal