Reforma do ginásio de esportes atende indicação da Câmara

Vereador Luis Carlos Sanches havia encaminhado pedido para prefeito Waldemir, atendendo solicitação de moradores

Publicado em: 27 de maio de 2009

O anúncio de que a Prefeitura investirá R$ 370 mil na reforma do ginásio de esportes Elias Kenaifes foi recebido com festa pelo vereador Luis Carlos Sanches (PTB), que em março deste apresentou na Câmara indicação ao Executivo solicitando reforma completa no sistema de instalação elétrica e hidráulica do ginásio e ainda a substituição do telhado.

Na oportunidade, o vereador também solicitava recursos aos deputados Nelson Marquezelli (federal) e Campos Machado (estadual) para execução da obra e justificava que seu pedido visava atender apelo popular, especialmente dos esportistas, indignados diante da deterioração do principal ginásio de esportes do município.

“O local apresenta sérios problemas nas suas instalações elétricas e hidráulicas, sem falar no telhado que se encontra com muitas goteiras. Além disso, as paredes e arquibancadas também necessitam de reparos”, relatou Luis Carlos na sua indicação.

Nesta semana, quando a secretária interina de Esportes, Aracelis Góis Morales, anunciou que o prédio será totalmente reformulado para oferecer melhores condições de uso e conforto para o público, o vereador Luis Carlos aproveitou para agradecer o prefeito Waldemir por atender ao pedido.

“Esta é uma reivindicação antiga dos moradores que frequentam o ginásio Elias Kenaifes e por isso, em nome dessas pessoas, quero agradecer o governo municipal por acolher esta solicitação”, disse.

Construído em 1971, o ginásio de esportes apresenta problemas sérios na estrutura e no sistema de instalação elétrica e hidráulica e por isso passará por ampla reforma, cujos investimentos totalizarão R$ 367.536,53, sendo R$ 292.500,00 viabilizados pelo deputado federal Walter Ihoshi e o restante dos recursos, R$ 75.036,53, custeados pela própria Prefeitura.

Conforme informou a secretária de esportes, o processo para liberação do dinheiro já foi encaminhado para a Caixa Federal, gestora dos recursos, e depende apenas da conclusão do projeto de acessibilidade.

O projeto de reforma e readequação do ginásio prevê a revisão total das instalações elétricas, incluindo a substituição dos interruptores, tomadas e luminárias.

Na parte hidráulica estão previstas obras de revisão, manutenção e interligação de redes e ramais de água, esgoto e água pluvial, com a instalação de novas tubulações, registros, caixas sanfonadas, ralos, além de caixas de inspeção e gordura.

O ginásio também receberá melhorias na cobertura e proteção, com a revisão da cobertura e substituição das telhas danificadas, aplicação de massa calafetar, eliminação total das goteiras e substituição das calhas.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal