Vereador pede melhorias no Parque Bela Vista e Vila Marajoara

Implantação de passeio público e sinalização são algumas das melhorias reivindicadas pelo vereador Valdir de Oliveira

Publicado em: 21 de maio de 2009

O vereador Valdir de Oliveira (PDT) encaminhou indicação ao prefeito Waldemir solicitando estudos para realização de obras de infraestrutura nas ruas Evaristo Quinquio, no Parque Bela Vista, e Odoni Spinardi, localizada na Vila Marajoara.

As melhorias, conforme explica o vereador, são reivindicações dos próprios moradores desses bairros e incluem a implantação de guias, sarjetas, asfalto e passeio público, além de sinalização adequada.

“Essas ruas hoje estão em péssimo estado de conservação, sem condições de tráfego de veículos tampouco de passagem de pedestres, e por isso é necessário que a administração estude uma maneira de realizar essas obras que vão ao encontro dos anseios dos moradores do Parque Bela Vista e Vila Marajoara”, justifica Valdir.

Museu do Tropeiro

A Câmara também aprovou indicação do vereador solicitando empenho político do deputado federal Antônio Carlos Biffi para construção do Museu do Tropeiro. Valdir também pede o apoio do prefeito Waldemir para tentar viabilizar a construção do espaço, que é um pedido da Comitiva Tropeira de Tupã.

“Como é de conhecimento de todos, a Comitiva Tropeira possui um considerável acervo de peças usadas não apenas por tropeiros, mas também por homens e mulheres do campo em suas lidas com animais e em outras atividades rurais. São peças históricas, muitas deles sequer são usadas mais, que nos levam a recordar a época maravilhosa em que nossos antepassados, com muito trabalho, porém felizes, legaram-nos grande parte do que hoje desfrutamos”, analisa o vereador.

Entretanto, este importante acervo histórico ainda não conta com um local apropriado para ser guardado e exposto aos visitantes. “Esta carência vem privando nossa população de saber ou de relembrar como eram realizadas as mais diversas atividades do campo”, afirma.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal