Telma Tulim reivindica acesso à internet no anfiteatro

Vereadora também solicita à Prefeitura doação de equipamentos de informática para entidades assistenciais

Publicado em: 27 de abril de 2010

A Câmara aprovou indicação da vereadora Telma Tulim (PSDB), na qual solicita ao prefeito Waldemir estudos para disponibilizar acesso à internet na sala de informática do anfiteatro “Clei Alexandre da Silveira”, que fica anexa à Escola de Ensino Fundamental “João Geraldo Iori”.

O complexo educacional formado pela EMEF João Geraldo Iori, que inclui o núcleo da Escola de Segundo Turno - Crescer Juntos e o anfiteatro Clei Alexandre da Silveira, conta atualmente com 618 alunos, que estudam nos períodos da manhã e da tarde.

No período noturno, a escola recebe os alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já o Núcleo da Escola de Segundo Turno desenvolve aulas de música, fanfarra e banda, recreação, bordado e reforço escolar.

No anfiteatro, a Secretaria de Educação realiza aulas de informática para os alunos do ensino fundamental e para a comunidade, além de abrigar um núcleo do projeto Teatro para Todos, da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com os grupos teatrais da cidade.

“Num local onde já são desenvolvidas inúmeras atividades educacionais e culturais, a internet seria de grande valia para acrescentar mais conhecimento à população, já que a rede mundial de computadores é hoje um dos mais avançados meios de comunicação do mundo e sua utilização está consolidada”, observa a vereadora, justificando a necessidade da internet no anfiteatro.

Telma Tulim observa que a internet é ao mesmo tempo um mecanismo de disseminação da informação e um meio para colaboração e interação entre indivíduos e seus computadores, independentemente de suas localizações geográficas.

Além disso, ela também diz que a internet, sobre um ponto de visto, é uma grande biblioteca, já que através da rede de computadores é possível encontrar livros inteiros para consulta, artigos técnicos, enciclopédias, vídeos educacionais, entre muitas outras oportunidades de pesquisa e estudo.

“A importância da internet na sociedade também pode ser atribuída às inúmeras oportunidades que ela nos proporciona, como conhecer lugares virtualmente, fazer um curso à distância, trabalhar pela internet, conhecer empresas e pessoas, entre uma infinidade de outras oportunidades”, analisa.

Equipamentos de informática

A vereadora também solicitou ao chefe do Executivo a possibilidade de ceder para as entidades assistenciais equipamentos de informática e de playground que não são mais utilizados pela Prefeitura.

Telma Tulim diz que essa doação seria de grande utilidade para as entidades, que poderiam reciclar ou recuperar tais equipamentos e utilizá-los em prol de seus assistidos.

“É notório e tem o reconhecimento de toda a população o trabalho desenvolvido pelas entidades assistenciais do nosso município. Porém, é sabido que a grande maioria passa por dificuldades financeiras e dependem de doações para manter esse trabalho, daí a importância de receber ajuda inclusive do poder público”, justifica.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal